A primeira vez que eu vi o mar >> Felipe Holder

Foi a primeira vez que eu vi o mar. O dia já estava indo embora, mas eu não estava com sono. Queria ver aquelas coisas bonitas que papai estava me mostrando. A água eu já conhecia, mas aquela era de outra cor. Papai disse que aquela água era o mar. E lá na água tinha uma coisa branca que papai disse que era espuma. Parecia com outra coisa que eu estava vendo lá no céu, mas papai disse que aquela outra coisa se chamava nuvem. Eu perguntei se a nuvem tinha caído no mar, mas ele disse que não. Que a nuvem era uma coisa e a espuma era outra coisa. Era tudo muito complicado mas era muito bonito.

Nunca vi tanta água junta. Papai me disse que logo que eu ficasse maiorzinho ele ia me mostrar todos os peixinhos coloridos que moravam ali. Os azuis, os amarelos, os vermelhos... Será que eles são iguais aos peixinhos que moram na minha piscininha de plástico?

Depois de olhar muito tempo para aquele lugar tão bonito, olhei para o rosto de meu pai e vi que ele estava olhando pra mim. Notei que os olhos dele estavam meio diferentes, como se estivessem cheios d'água. Devia ser água do mar. Tinha muita água ali. Ele não disse nada. Nem eu. Ele me falou de tudo como se já conhecesse o mar há muito tempo, mas eu não sei não. Pela expressão dele, acho que também foi a primeira vez que ele viu o mar.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa!!!!!! Que coisa mais linda!
Anônimo disse…
nssss q bosta de texto!!!!

num tem mais o q escreve não???!!!

escreve de alguma coisa q acrescente algo em minha vida.

Augustin

Postagens mais visitadas