No Canadá não tem disso não >> Felipe Holder

Caos no trânsito, motoristas embriagados, motoristas em guerra, motoristas dirigindo como se não existisse sinal vermelho ou faixa de pedestres. No Canadá não tem disso não.

Vizinhos arrastando móveis no andar de cima, à meia-noite, como se no andar de baixo não morasse ninguém? No Canadá não tem disso não.

Gente sem educação básica, que joga lixo na rua, fuma em local proibido e atende celular em cinema e teatro. No Canadá não tem disso não.

Assalto à mão armada? Assassinato à luz do dia na rua mais movimentada da cidade? Seqüestro-relâmpago? No Canadá não tem disso não.

Idiotas com o som nas alturas, fazendo tremer os vidros das janelas da sua casa com as piores músicas que você já ouviu na vida? No Canadá não tem disso não. Mas não tem mesmo. E se tivesse era só chamar a polícia que ela daria um jeito. Na hora.

E São João? Carnaval? Forró de verdade, frevo, xote, maracatu e baião? Não é que no Canadá não tem disso?

Praias de Porto de Galinhas, Sancho, Sueste, Serrambi, Calhetas, Itamaracá. Ensopadinho de aratu, caranguejo, agulha frita, peixe ao molho de coco, marisco e sururu. No Canadá não tem disso não!

Irmãs, pai, amigos. No Canadá? Nem sempre.

Montreal na mente, Recife no coração.

Por que o Brasil não é o Canadá?

Comentários

Por que o Brasil não é o Canadá?! Pra gente poder viajar até lá. :)
Anônimo disse…
Pois é... Porque? Por que aí a gente viveria num mundo perfeito - o que seria uma utopia. :)
Beijo pra vc.

Postagens mais visitadas