AVAIANA DE PAU >> Clara Braga

Sei que algumas pessoas acham que aniversário é como qualquer outro dia do ano, mas eu não sou assim. Sempre gostei de aniversário e fiz questão de comemorar com meus amigos, tanto o meu quanto o deles, mas nem sempre a gente consegue estar presente.

Um dia desses foi aniversário da minha prima, não podia perder, já não tinha ido no ano anterior, mas parece que aquela história de "tudo que eu quiser o cara lá de cima vai me dar" não funcionou muito bem comigo. O compromisso que eu tinha antes atrasou bastante, já sai correndo. No caminho o pneu furou. Trocado o pneu, problemas para calibrar. Resolvido o problema, finalmente cheguei em casa, mas como nem tudo são rosas, percebi que tinha perdido a chave de casa, e assim foi minha noite. Depois de muito tempo consigo entrar em casa, mas já estava tão cansada que resolvi entender todos esses acontecimentos como um sai para não sair mais.

Quando fui me explicar para minha prima, falei a frase que eu não aconselho ninguém a utilizar: "Desculpa, estou te devendo uma!" Nunca diga que você "deve uma" a uma pessoa que você tem certeza que irá cobrar, pois foi assim que eu acabei me tornando a modelo (e sempre que eu usar modelo nessa crônica entendam cobaia) da prova final do curso de maquiagem da minha prima.

Isso mesmo, fiquei sentada das 14h às 18h enquanto ela fazia três maquiagens diferentes, cada uma com um objetivo específico. Um pouco de rímel e sombra dentro do olho, um pouco de batom no dente, mas tudo bem, afinal, eu não fui ao aniversário dela. Tudo estava bem até a hora de colocar os cílios postiços. Tudo bem, fazia parte da prova, mas ela não sabia por onde começar. Resultado disso tudo, na hora de colar os cílios, ela colou meus olhos! Seria cômico se não fosse trágico, ela pedia para eu abrir os olhos para ver como tinha ficado e eu simplesmente não conseguia.

Bateu o desespero, e com o desespero a crise de risos, nenhuma das duas conseguia fazer nada, apenas rir. Depois de quase me cegar jogando colírio no meu olho, eu consegui finalmente abrir os olhos.

A professora dela ficou olhando e anotando tudo no caderninho, ainda não sei se minha prima foi reprovada ou não, mas enquanto tudo isso acontecia eu só conseguia me imaginar com os olhos colados dando um dos depoimentos da Avaiana de Pau: "Eu aprendi a nunca deixar de ir no aniversário da minha prima e nunca dizer que eu estou devendo uma a ela".

Comentários

Rogério Ribeiro disse…
Ola Gostaria de Convidalá para ser cronista do meu website...
estamo com 1 semana no ar... e estou procurando colunista

se interesa me envie um e-mail:
E-mail e MsN: marcosrogerio_ribeiro@hotmail.com
rogerioribeiro_vascaodagama@hotmail.com
portalyn1@hotmail.com.br

WWW.PORTALYAHOONEWS.BLOGSPOT.COM
Marilza disse…
Clara, muito engraçada a sua crônica.
Aliás, não sei se tragédia ou comédia rsrsrsrs
Eu ainda não conhecia a Avaiana de Pau, Clara. :) Incluí um link para os outros leitores que porventura também não conheçam. Se a moda pega... :)
Fernanda Coelho disse…
Eu já conhecia a Malfadada sandália. O mundo canibal me mata de rir. E a sua crônica também. Fiquei imaginando você com o os olhos colados, morrendo de rir. Realmente, com uma dessas a gente aprende a não faltar a compromissos e não oferecer nada como compensação.

Beijos
Marianna disse…
Olha, na verdade você não disse que tava me devendo uma, segue abaixo o SMS na íntegra:
"Desculpa, prima, tô te devendo todas!" Hahaha, prometo tentar não colar mais nada, mas vou cobrar TODAS!!!
E eu ainda não recebi o resultado da prova, reza aí pra minha professora não ler sua crônica, rs!
Clara Braga disse…
hahah!
Meu Deus, depois de cobrar todas pode ser que eu já possa gravar um vídeo do avaiana de pau só com depoimentos meus! hahahahahahah!
=D

Postagens mais visitadas