MÃE, POSSO NÃO FALAR COM O PAPAI NOEL?
>> Clara Braga

Então é Natal! Todo mundo montando as árvores, iluminando as casas, quadras e bairros, enfim... enfeitando a cidade. E os shoppings não ficam de fora, todos estão superenfeitados e claro, cada um com seu Papai Noel entregando balinhas para as crianças que vão lá sentar no seu colo.

A fila para sentar no colo do Papai Noel normalmente é grande, as crianças com a lista de brinquedos que vão pedir e as mães com as máquinas fotográficas devidamente preparadas para capturar o momento. Mas e quem não quer sentar no colo do Papai Noel? Sim, por mais estranho que possa parecer, existem crianças que têm medo ou simplesmente não gostam da idéia. E vamos ser realistas, não é difícil encontrar crianças assim.

Andando no shopping outro dia, passei por uma menino que se escondia atrás da mãe, literalmente agarrado na perna dela, enquanto a mãe insistia para que ele fosse até o Papai Noel. Logo me identifiquei com essa criança, pois eu era assim, morria de medo de pessoas fantasiadas de qualquer coisa, gatinho, cachorrinho, turma da mônica, personagens da Disney e, pasmem, Papai Noel! Se chegassem perto de mim eu já começava logo a chorar e é por isso que eu nunca sentei no colo do Papai Noel, nunca ganhei balinha, nunca pedi presente, não tenho nenhuma foto com o bom velhinho e estou muito bem com isso, obrigada. Minha mãe também está bem com essa situação, não ficou triste por não ter uma foto minha com o Noel, pelo contrário, ela fica bem feliz em pensar no tempo que ela não teve que esperar na fila e pode fazer as coisas dela, já que ela não é lá uma grande fã de shoppings.

Por isso mamães, se seus filhos gostam do bom velhinho levem eles ao shopping e tirem muitas fotos deles com o Papai Noel. Agora se você é mãe de uma criança que não gosta e prefere saber logo que na verdade é você quem compra o presente dele e espera ele dormir para por embaixo da árvore, não insista e principalmente não ache estranho, sinta-se orgulhosa, pois isso é sinal de que seus filhos entenderam muito bem aquelas duas frases que os pais adoram falar para os filhos: “Não falem com estranhos e nunca aceitem bala de pessoas que vocês não conhecem”.

Comentários

Postagens mais visitadas