DOMINGO >> Eduardo Loureiro Jr.

Domingo é o dia da praia. De deixarmo-nos quase nus diante dos outros. De colocarmo-nos sob a luz mais forte que há e banharmo-nos nela. De mergulhar numa água antiga, que sabemos profunda mesmo que só nos arrisquemos a molhar os pés no raso.
Domingo é o dia do almoço em família. De praticar o amor de comer - aceitar que o que nos parece estranho, exterior, nos penetre, nos percorra e, desapegados, nos deixe - e de praticá-lo com outros que se comeram, se deixaram penetrar, se deixaram percorrer e se deixaram deixar em filhos e netos.
Domingo é o dia do futebol. De saber-se time e - mesmo acreditando na ilusão de que se joga contra outro time - fazer o espetáculo 11:11, que outros, estranhos ao futebol, esotéricos ao jogo, acreditam tratar-se de um portal dimensional.
Domingo é o dia da televisão. De partilhar o olhar. De ver o que o outro está vendo. De estar aqui e lá. Ao mesmo tempo.
Quem acreditará?
Comentários
Com a ausência de trabalho para pautar a nossa vida, revela-se quem é o Senhor deste dia: O Lazer, A Familia, O Futebol, a mesmice da Televisão...Temos vários Senhores...inclusive Deus!
Para quem acredita e para quem não acredita...é a mesma coisa!
Estranho. Eu sempre achei que sábado era o meu dia da semana preferido. Você me deixou na dúvida. :)
Vida longa ao novo Crônica do Dia!
Gostei muito do seu domingo.
Beijos!
Bom ter seus escritos de volta.
Abração!
Marcílio
Domingo pra mim é o dia mais melancólico da semana... Eu sinto como se uma névoa se instala no final da tarde e só se esvai quando a segunda-feira se inicia.
Mesmo quando o dia parece ir bem, essa sensação não desgruda do domingo... Preciso aprender de olhá-lo com outro sentimento, assim, com a leveza que vc descreve...
Beijo.
Domingo é dia de Deus, é dia de família. Dia sagrado. ´
Mas é também mundano dia de futebol. Nosso time tem 12, se contar com a nossa torcida. O deles, só 10, pois se a nossa torcida conta, nosso olhar de secar pimenteira também! rs
Beijos
Chris