QUEM MEXEU NO MEU SIGNO? >> Fernanda Pinho
Naturalmente foi uma ariana típica – com cabelo vermelho-fogo e tudo – quem começou o alarde. Era Lili, com sua natureza bélica, protestando Internet afora que, para ela, não fazia o menor sentido ser uma pisciana. Alheia ao motivo da revolta da Lili, fui me assuntar. O trem era sério mesmo. Estava até no site da Folha de São Paulo a notícia de que um certo Parke Kunkle anda defendendo a teoria de que, em função das alterações no alinhamento da Terra, as datas de alguns signos do zodíaco como conhecemos mudaram.
O que isso muda na prática – além de ter que se acostumar a ler outro horóscopo no jornal – eu não sei. O fato é que rapidamente formou-se um rebuliço e foi revelado um surpreendente corporativismo astrológico. Arianos indignados; sagitarianos revoltados por agora serem serpentarianos (what the hell is Ophiuchus????); piscianos aos prantos, escorpianos tramando vingança; geminianos amando a ideia, odiando a ideia, amando a ideia, odiando a ideia; librianos na dúvida se a mudança era boa ou ruim. E, nesse último caso, falo por mim, libriana (ou ex-libriana, sei lá) convicta. Porque, vejam bem, como libriana a única certeza que eu tinha na vida era justamente a de que eu era libriana! Agora vem esse Parke Kunkle me confundir.
Que os outros librianos não me leiam e que fique bem claro que eu amo ser de Libra. Mas é que, com essa confusão toda, de repente, sou Virgem! E, vocês hão de concordar, ser Virgem em pleno 2011 é um luxo (Só para constar: o assunto ainda é o zodíaco). Seria maravilhoso se amanhã eu acordasse uma virginiana típica, prática e funcional. Eu organizaria meu guarda-roupas; faria uma planilha semanal para otimizar meu tempo de trabalho; e resolveria todas as minhas neuroses sentimentais como se fossem problemas matemáticos. Perfeito! Ô, seu Kunkle, onde é que eu faço o recall?
Só tem um problema: eu jamais me acostumaria com isso. Demorei anos para aprender a lidar com a mudança do meu ascendente! Explico: minha mãe confundia a hora do meu nascimento com a da minha irmã e eu passei mais de 20 anos achando que meu ascendente era Capricórnio – quando, na realidade, era Aquário. Imagine agora, ter que abrir mão de todas as minhas librianices em troca de um pouquinho de praticidade! Ah não. Não quero. Desisti do recall. Orgulho Libra até o fim. Ainda que isso me custe um coração por dia, na minha balança ninguém tasca!
Comentários
ótima crônica, aliás.
Como assim não sou ariana? Então agora vou pensar antes de falar? Não serei mais impulsiva, teimosa, orgulhosa, prática, sincera (demais, se é que me entende) e tantos outros defeitos característicos do meu amado signo? Agora seria sensível, amável e racional? Não, não e não! Mil vezes não!
Como me disse um amigo tão ariano convicto qto eu: Arianos até a morte!
PS: É... só vale a mudança pra quem nasceu a partir de 2009, mas não seria ariana se não dramatizasse, né.
PS2: Já decidiu se seria uma boa essa mudança toda?
Já fiquei preocupada!
Amei a crônica. Beijo
Mas no impulso decidi que esse cara é um bobão que nada entende, e que nada vai mudar! Mesmo que o que ele disse só valha a partir de 2009, eu continuo não aceitando a mudança!
E estamos juntas, entre trancos e barrancos, prós e contras, eu continuo libriana até morrer! E com muito orgulho e muito amor!
Beijos
Beijo querida!
Muito boa crônica Fernanda!
Beijos!
Muito obrigada pelos comentários, gente!
Sou escorpião com ascendente em Libra... Sou mais libra que escorpião, então, tô nessa de defender o título de Libra até o fim!
Formidável, engraçado e ocasionalmente informativo.
E concordo contigo, na NOSSA balança, ninguém trisca!
beijo
B.