QUEM É QUEM MESMO?? >> Clara Braga

Vocês já passaram uma boa parte de suas vidas achando que uma coisa era uma coisa e depois acabaram descobrindo que uma coisa era outra coisa e se sentiram bem bestas com a confusão que estavam fazendo durante anos? Isso acontece muito comigo!

Estava eu, em meu quarto, estudando para uma prova que prometia ser daquelas de maltratar os neurônios. Enquanto revisava o que já tinha estudado, liguei a televisão para dar aquela distraída básica que evita câimbra cerebral. Estava passando o programa do Jô, e eu até gosto do programa, principalmente quando ele deixa os entrevistados falarem, o que não acontece com frequência.

Nesse dia estavam lá Caetano Veloso e Maria Bethânia, falando do novo trabalho que gravaram juntos. Mas achei estranho porque Caetano contava uma história sobre Maria Bethânia como se ela não estivesse ali sentada do lado dele. Contava histórias e confirmava com a mulher sentada ao seu lado, mas ela também falava da Maria Bethânia como se a Maria Bethânia não estivesse ali, que povo doido!

Percebi que já tinha dado a hora de parar de estudar, não iria mais render. Enquanto isso Maria Bethânia e Caetano Veloso davam uma palhinha de uma das músicas que gravaram. Nossa, é impressionante como meu pai não tem noção das coisas, ele insiste que a Maria Bethânia é melhor intérprete do que a Gal Costa, não é possível, olha ai a Bethânia cantando como se estivesse em casa lavando louça, a Gal Costa não, ela canta de um jeito que você sente a música junto com ela!

Continuando a entrevista, Caetano contou um caso e confirmou com Bethânia, mas na hora de confirmar disse: Não é mesmo, Gal? Depois o Jô foi fazer uma pergunta a ela e também a chamou de Gal! Ué, como assim? Essa ai é a Gal Costa? Mas eu podia jurar que ela era a Maria Bethânia! Não é possível, ela tem cara de Maria Bethânia, tá escrito na testa dela! Ela não tem outro nome que possa combinar com ela! E o mesmo serve para Gal Costa, o nome também está escrito na testa dela, e na dela é com letras maiúsculas, se é que vocês me entendem! (hehehe)

Piadinhas maldosas a parte, liguei o computador e perguntei a mãe Google Imagens quem era quem, e ela confirmou, Maria Bethânia é Gal Costa e Gal Costa é Maria Bethânia! Meu deus, que confusão! Meu pai não é doido de achar Bethânia melhor, eu é que sou doida de achar que Bethânia é Gal! Agora é só esperar o dia em que eu vou descobrir que Gilberto Gil é Chico Buarque, Milton Nascimento é Djavan (apesar de ser uma confusão aceitável), ou pior, Caetano é Maria Gadú!

Comentários

Raquel disse…
É sério???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se for verdade, foi dos melhores posts que já li na vida! kkkkkkkkk
Seu pai e vc - Agora! - têm toda razão: Gal Costa é um escândalo como cantora e interprete.
Amei!!!
Ranyele Oliveira disse…
MUito bom.
Já ocorreu isso comigo varias vezes.

é muito engraçado quando descobrimos a confusão.
Raquel disse…
Eu confundia o Jorge Vercilo com o Djavan,mas foi so no começo,eu juro!
haha

Postagens mais visitadas