INQUIETAR-NOS >> Carla Dias >>


Aprecio orbitar ao redor das invenções que ainda estão por nascer, porque ao prefaciar a descoberta também é possível se misturar a ela. E ainda que não seja algo transformador, mas apenas um facilitador de tarefas desimportantes, ou até mesmo uma ferramenta para o reconhecimento de banalidades, a criação por si já é um milagre com a inquietação entranhada em sua arquitetura.

E a inquietação faz parte do desabono da certeza, portanto, sustenta a liberdade.

Liberdade é essa coisa-sentimento, e de direito, que nos permite ser sem amarras. Há pessoas que acabam sendo invenções próprias, transformando a si em personas, projetos de quem gostariam de parecer aos olhares alheios. Porém, a sua essência se inquieta, mostrando-se mais forte do que o personagem imaginaria. E às vezes ela escapa num suspiro, todos a sua volta param para escutar tal sinfonia.

Na inquietação moram as possibilidades.

Possibilidade é coisa que até pode cair do céu, mas vez ou outra, e nem sempre nas nossas cabeças. Em alguns casos, necessitam de um cultivo que requer dedicação e muito trabalho. Elas não pipocam - faceiras e fáceis -, mas podem transformar as nossas vidas como se fossem mágicos tirando surpresas da cartola, tornando tudo mais colorido, repleto de nuances, ritmado, fazendo bagunça dentro da gente.

A inquietação nos conduz a novos caminhos...

Como este que você escolheu, agorinha, inspirado pelo final da tarde, pela fila longa do banco, pelo fazer absolutamente nada, pelo ano que chegará, daqui a pouco, novo em folha. E há caminhos que adoramos redescobrir, como aquele que fica entre o beijo e o abraço, e o que se esparrama no álbum de fotografias.

A inquietação pode ser prenúncio de amansamento, após acompanharmos o nascimento de tantas invenções, de alimentarmos a nossa liberdade sem que ela invada a liberdade do outro, de colhermos possibilidades. Após caminharmos por aquele caminho que, não fosse a inquietação, jamais descobriríamos.

Inquietar-nos sempre.

carladias.com

Comentários

albir disse…
Carla,
é preciso inquietar-se corajosamente para ter direito à paz. Dorme melhor quem se movimenta. Beijo.
Carla, suas palavras me inquietaram.
Carla, até senti um quê de mansidão na inquietação atual dos meus dias.
Bjs

Postagens mais visitadas