AH, OS TROCADILHOS... >> Clara Braga

Dia quente, sol forte, um calor terrível e tudo que eu mais queria era ficar em casa embaixo do ventilador, tomando uma coca cola super gelada com bastante gelo dentro enquanto meu cérebro vai derretendo aos poucos! Mas... como murphy existe, é claro que não vai dar. Vou ter que ir na faculdade resolver problemas de matícula... Tudo bem, pior não vai ficar. É só eu sair, resolver tudo rapidinho e voltar pro conforto do meu ventilador.

Logo ao sair descubro que o elevador está quebrado, maldita hora que fui dizer que não tinha como ficar pior. Mas tudo bem, a verdade é que ninguém nunca morreu por causa de 4 andares de escadas (pelo menos não que eu saiba), e eu estou mesmo precisando me exercitar. E é como todo mundo diz, para baixo todo santo ajuda, o lance agora é rezar para que na volta o elevador já tenha voltado a funcionar.

Chego ao carro que, diga-se de passagem, não tem ar condicionado e estava no sol, já que meu prédio não tem garagem, e então entro. Em uma tentativa desesperada de me distrair e fingir que o calor não me incomodava e que o volante não queimava minha mão, eu liguei o rádio. Uma música estava para acabar e iria começar uma outra da Ana Carolina. Comecei a prestar atenção na letra até a hora que eu escuto: Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas, muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas.

Quem nunca ouviu um trocadilho tão ruim quanto esse põe o dedo aqui que já vai fechar! Não sou uma poetiza, muito menos compositora, mas vamos combinar, se ela ficasse mais uma meia hora tentando escrever essa música ela faria algo melhor. Mas tudo bem, parece que depois de um certo tempo que sua carreira já está consolidada você já não precisa se preocupar tanto com a qualidade da música que vai cantar, do contrário acredito que o Roberto Carlos não teria regravado um funk nem o Milton Nascimento não teria regravado aquela música horrível de auto-ajuda do Jota Quest. Não tenho nada contra nenhum desses artistas que citei, nem contra a Ana Carolina, mas esse trocadilho das rosas com certeza não é a melhor letra que ela já escreveu.

Enfim, resolvi tudo que eu tinha pra resolver, mas o tal do trocadilho não saía da minha cabeça. Quando cheguei em casa e descobri que o elevador ainda estava quebrado, teria mesmo que subir os 4 andares de escada, me toquei de que na verdade trocadilhos ruins é quase uma marca registrada da Ana Carolina e foi assim que subi cantando uma música dela chamada ELEVADOR: E eu subo bem alto pra gritar que é amor, eu vou de escada pra elevar a dor!

Valeu por esse momento Ana Carolina.

Comentários

Postagens mais visitadas