SEGUNDA-FEIRA-QUARTA >> Carla Dias >>

Confesso que minha quarta está - como a de muitos de vocês - com gosto, jeito e cara de segunda-feira. Começa que agora, já quase ao meio-dia, inicio a minha jornada de escrever uma crônica num dia que não parece ele.

No feriado, visitei amigos e depois me tranquei em casa: séries de televisão, filmes, pensamentos, endoidecimentos homeopáticos, livros, discos, alguns telefonemas e ver chuva... Essa foi a melhor parte! Meu nariz, que já parecia um ser grudado na minha cara, com problemas próprios, de tanto que doía e se rebelava. Embrenhado há tanto tempo numa renite do cão, respirou aliviado com a chuva e, então, voltou a fazer parte da minha geografia. O que faz uma porcentagem quando se trata da umidade do ar, não? Quando ela baixa até, é uma desumanidade para com os narizes.

Descobri esse canal de biografias, e assisti a ótimos programas, como um sobre pontes. A biografia de uma ponte pode ser muito mais complicada do que a biografia de uma pessoa, quando despende, pelo caminho, algumas vidas, tudo para facilitar a vida da maioria.

Mas ontem eu assisti a dois programas seguidos sobre a vida de atores dos quais sou fã. Joaquin Phoenix e Robert Downey Jr. são, na minha parca opinião, atores de primeira linha, com biografias tão desarrumadas que, às vezes, a realidade parece mais ficção, e eles parecem personagens baseados neles mesmos. Ainda assim, continuo fã de carteirinha, de assistir tudo que eles fazem, e ter paciência para que os problemas deles passem e eles voltem os bons filmes.

E assisti um episódio de Os Pioneiros... Alguém por aqui se lembra da série?

E eu dormi bastante... Não como gostaria, deitando e acordando no outro dia, mas do jeito de sempre, com mil e uma coisas acontecendo na minha cabeça deitada no travesseiro, acordando o tempo todo.

Nos meus sonhos, eu quase sempre estou trabalhando, então, é comum eu acordar exausta. Na verdade, sou das poucas pessoas capazes de se autoboicotar em sonho.

Nos meus sonhos eu sou a última a entrar no trem, a escolher a roupa, perco o bilhete vencedor da loteria, a hora, deixo os mais afoitos passarem na frente e, quando chega a minha vez, a porta é fechada. Não ganho o beijo do príncipe, mas sei coordenar muito bem os seus compromissos e, de quebra, meu ombro é dos mais populares.

E nessa quarta-feira com cara de segunda-feira eu me sinto sonhando acordada. A cabeça, ainda meio avoada, pensando em como Joaquin Phoenix voltará do seu abandono de carreira de ator, ou quando estreará o próximo de Robert Downey Jr. Fazendo o meu trabalho direitinho, mas um tanto no piloto automático.

Bom é saber que o final de semana está mais próximo do que de costume. Assim como os sonhos mais aprazíveis, nos quais sou, no mínimo, a terceira da fila. Pois é... Neste final de semana + feriado, além de ver televisão, visitar amigos, ler livros, dormir e ouvir músicas, eu fiz um upgrade nos meus sonhos. E parece que, apesar de hoje parecer anteontem, alguns deles vão acabar nas malhas da realidade.

Parecia pura preguiça de feriado prolongado, mas, na verdade, era prospecção emocional para mudanças necessárias. Viu? Sempre trabalhando...

www.carladias.com

Comentários

Carla, gostei do tom moleca de quem quer subir na fila. :)
Unknown disse…
Pra mim, quanto melhor é um fim de semana, mais difícil é a segunda. E se o fim de semana foi duplamente bom, a chatura da segunda vem duplicada na quarta.

Em tempo: Robert Downey Jr. está na minha lista dos melhores de Hollywood e na minha lista de "se me quiser, eu caso"...hahahaha
Carla Dias disse…
Eduardo... Eu quero mesmo!

Fernanda... Assino embaixo do que disse, inclusive da fila de espera para casar com o Robert Downey Jr!
albir disse…
Carla,
bom ou mau, chato ou excitante, o seu dia vira texto ótimo.

Postagens mais visitadas