MUNDO NOTURNO >> Clara Braga

Desculpe, mas não! Eu não acredito que existam pessoas que de fato acordam felizes às seis horas da matina! Tudo bem, até entendo que algumas já se ajustaram a uma rotina, mas isso não faz com que elas fiquem felizes ao acordar. As pessoas precisam aprender de uma vez por todas que existe uma grande diferença entre costume e felicidade.

Não, eu também não compreendo como algumas pessoas conseguem fazer disso um estilo de vida, optam por acordar cedo para fazer o dia render mais ou algo do tipo. Acho que é uma questão de necessidade, de obrigação ou talvez até de loucura, mas opção eu acho difícil de acreditar.

Eu também não sei onde estão, mas sei que existem aquelas pessoas que, enquanto você ainda está desligando a função soneca pela quinta vez, elas já foram ao mercado, pilates, pagaram uma conta e estão tomando banho para ir para o trabalho. E, pasmem, estão sorrindo enquanto tomam um suco verde supersaudável. Bom, a parte do suco verde foi um acréscimo particular. Posso estar errada, mas não sei por que sempre tive a imagem de que as pessoas que acordam supercedo e fingem estar felizes, dando bom dia para o sol e abraçando árvores, são pessoas saudáveis. Realmente não sei explicar de onde vem essa impressão, mas que suco verde é coisa de quem acorda cedo, isso é inegável. Ninguém do time da função soneca tem tempo de coar a couve do suco batido com abacaxi fresco. Essa galera no máximo passa no McDonald's, pega aquele café da manhã que deve ter tanto sódio quanto um cheeseburguer e come enquanto dirige para o trabalho.

Falem mal o quanto quiserem, mas ponto para o McDonald's que pensou nas pessoas com dificuldades diurnas. Ponto também para quem criou o shampoo sem enxague. Só quem tem dificuldade de acordar cedo sabe o quão difícil é olhar para aquela sua colega de trabalho que chegou com os cabelos ainda molhados e lembrar da sua raiz superoleosa. Graças ao shampoo sem enxágue você pode chegar com um cabelo cheiroso e volumoso. Claro, não vai estar molhado, mas pelo menos as pessoas não vão olhar para você e ter certeza de que você não tomou banho.

Aliás, para pessoas noturnas, tomar banho costuma ser uma das últimas atividades do dia. Você faz tudo que tinha que fazer e, tarde da noite, entra no chuveiro com um ar de superioridade e pensa: vou tomar banho agora para ganhar mais 15 minutos de sono amanhã cedo! Como se 06:15 não fosse tão torturante quanto 06:00, mas, qualquer minuto a mais é vantagem.

Como se tudo isso não fosse constrangedor o suficiente, enquanto você está lá, às 08:30 da manhã tentando fazer o seu cérebro convencer o seu corpo de que o dia já começou e você precisa reagir, você descobre que tomar banho não foi a primeira coisa que a sua colega de trabalho fez no dia dela.

Quando você olha para o lado, vê que ela carrega uma malinha que denuncia o fato de que ela já foi para a academia e tomou banho lá! DEPOIS DE MALHAR POR PELO MENOS UMA HORA! Façam as contas, essa mulher acordou com os galos! Depois de acordar, fez o suco verde dela, tomou o pré-treino, treinou, tomou banho e agora balança seu whey protein na sua garrafinha supermoderna enquanto já responde um primeiro e-mail e você apenas repete o seu mantra: ACORDA!

Por um longo tempo tive vergonha de assumir minha inveja/raiva branca dessas pessoas que acordam cedo e fazem o dia ter 32 horas. Mas com a quantidade de estudos que têm surgido mostrando que devemos dormir mais e que estudar quase de madrugada não necessariamente faz bem para o corpo, não tenho mais tanto problema em compartilhar minha dificuldade. Até porque, pode observar, o número de pessoas que assumem estarem esperando ansiosamente por aquele dia em que vão finalmente poder trabalhar no horário que melhor rendem está aumentando consideravelmente. É quase inacreditável, mas ainda acho que vou viver para ver o mundo onde pessoas que acordam depois das 10h não são consideradas desocupadas.

Comentários

Muito boa, Clara!
Que Deus lhe dê um trabalho vespertino e noturno. :)
Analu Faria disse…
Clara, vou te apresentar pro meu pai, que acorda feliz às 05 da manhã.
Analu Faria disse…
Clara, vou te apresentar pro meu pai, que acorda feliz às 05 da manhã.
Analu Faria disse…
Clara, vou te apresentar pro meu pai, que acorda feliz às 05 da manhã.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Clara,
Esse á basicamente o meu dilema de vida. Acordar às 4:30 da manhã se sentindo ótimo e ficar com sono o resto do dia, ou acordar às 6:40, se sentindo um bagaço, perder sua série favorita de manha e só comer para ir para a escola? Eu escolho acordar na madrugada mesmo. Assim pelo menos, quem vai socar a cara do sol sou eu, e não ele. (Pequena referência a Cazuza aqui)
Beijos
E.

Postagens mais visitadas