APROVEITE A VIDA, E O CARNAVAL TAMBÉM! >> Clara Braga

Eu tenho os melhores pais do mundo. Sei que essa é o tipo de afirmação que causa controvérsias e sobre a qual nunca vamos todos concordar, afinal, sei bem que não são todos, mas muitos têm certeza de terem os melhores pais do mundo.

Sabemos que existem aqueles pais que não deveriam nem ter colocado filho no mundo, mas tenho muito orgulho em poder dizer que meus pais me ensinaram as maiores e melhores lições sobre a vida e sobre o mundo.

Dentre todas as lições que tive, como por exemplo, a importância de estudar, como devo ser gentil com as pessoas, ajudar quem precisa de ajuda,  etc., tem uma em específico que eu venho aprendendo com o tempo e que eles continuam a me ensinar a cada dia que passa: Aproveite a vida!

Se você gosta muito de algo, tem muita vontade de fazer algo, esse algo não vai fazer mal nem a você nem a ninguém, e você tem condições de fazer, então faça, afinal, você não sabe quando vai ter a oportunidade de fazer de novo.

Foi com esse espírito que quando eu tinha meus onze anos meu pai tirou uns dias do trabalho, pegou um avião comigo e foi ao show do Hanson, que na época era minha banda predileta (graças a Deus, os gostos musicais mudam). Uns dois anos depois, eles voltaram a se apresentar no Rio, e então foi a vez da minha mãe pegar o avião e ir comigo.

Depois, quando meu gosto musical já era um pouquinho mais apurado, eles continuaram me ensinando a aproveitar e fazer as coisas que eu gosto e que me dão prazer. Me levaram ao Rock in Rio e a vários outros festivais que eu não podia entrar sozinha, e ficavam lá, firmes e fortes, até o final.

Mas não foi só em idas a shows que eles me incentivaram. Quando eu fazia ballet, eles estavam lá em todas as apresentações. Quando eu quis estudar fora, eles juntaram dinheiro para que eu pudesse ir. Quando eu quis tocar bateria, eles me colocaram na aula. Quando eu me apresento com a minha banda, eles estão lá dando força. Estão sempre presentes!

E é claro que chega um momento em que os papéis se invertem, e quando eles vão fazer algo do qual gostam muito e têm muita vontade de fazer, é minha vez de incentivar.

Foi aí que eu fui assistir feliz à apresentação de canto coral da minha mãe, fui ver meu pai tocando percussão, e sempre penso que nesses momentos eles estão me dizendo, mais uma vez, "aproveite a vida, não deixe de fazer coisas que te dão prazer".

E como já era de se esperar, nesse carnaval não foi diferente. Desde pequena os escuto, principalmente meu pai, falar que um dia ainda iriam ao Rio de Janeiro para desfilar em uma escola de samba. E então lá estavam eles nessa última segunda-feira de carnaval, saindo na ala "Dona Morte", pelo Salgueiro, com muito mais energia do que eu para curtir o carnaval.

E é assim que eu vou aprendendo, com quem entende da vida muito melhor do que eu, que a vida é isso aí, temos que cumprir nossas obrigações, mas não podemos nunca esquecer de curtir, de nos divertir, de termos prazer, senão todo o resto deixa de ter sentido.

Bom final de carnaval a todos.

Comentários

Unknown disse…
Que legal, Clara. Ainda vou realizar esse sonho também. E, claro, tem que ser no Salgueiro, minha escola de coração. Bjos
Zoraya disse…
Clara, é isso aí, aproveite a vida e os seus pais, gostei muito das liçoes que eles passaram. Vida longa e próspera para todos!
Anônimo disse…
Clarita, adorei a crônica, o carnaval foi muito bom. Se Deus quiser muitos ainda virão. Vamos aproveitar a vida com saúde e responsabilidade!
Beijos da tia Ceiça
Anônimo disse…
É isso aí Clarinha! As obrigações têm que ser cumpridas, mas a vida deve ser aproveitada. E aproveite bastante enquanto as condições físicas permitem!! Salgueiro vice-campeão!!!!!!
Zé, Eliane, Célia e Ceiça

Postagens mais visitadas