ASSUMINDO MEU LADO BREGA >> Clara Braga

Não adianta negar, todo mundo tem um lado brega! E por causa dese lado brega todo mundo já passou por algum tipo de situação constrangedora, como estar em uma roda de conversa onde todos estão falando mal daquele filme ou daquela banda superbrega que você adora mas não tem coragem de contar, e por isso, enquanto todos falam mal, você simplesmente dá umas risadinhas e finge concordar.

Pior do que a vergonha de assumir o lado brega é a vergonha de assumir a ignorância em algo. Atire a primeira pedra quem nunca fingiu já ter assistido um filme ou já ter ouvido falar daquela pessoa superfamosa e polêmica que todos já ouviram falar, menos você.

Outro dia, fui vítima desse tipo de situação. Já faz um certo tempo, mas confesso que precisei de coragem para assumir isso. Estava lendo uma crônica onde a autora criticava umas pessoas que não sabiam quem era o diretor Roman Polanski. Nunca tinha me acontecido isso antes, mas eu fiquei com vergonha da crônica, eu não sabia quem era Roman Polanski. Fiquei com tanta vergonha que, na mesma hora, parei de ler, pesquisei alguns filmes dele na internet e saí correndo para a locadora. Loquei "O Pianista" e assisti na mesma hora que cheguei em casa. Confesso que estava nervosa, afinal vai que eu não gostava tanto assim do filme, que tipo de pessoa seria eu se não gostasse de um filme do tão renomado diretor Roman Polanski!?

Para meu alívio, adorei o filme e já tenho outros dele na minha enorme lista de "filmes a serem assistidos", mas ao mesmo tempo eu percebi que todo esse meu desespero não tinha muito cabimento, afinal o primeiro passo para se conhecer algo novo é não ter conhecido antes. Todo mundo que sabe quem é Roman Polanki hoje em dia, mesmo que seja por causa das polêmicas e não dos filmes, um dia não soube quem ele era.

Demorou um pouco até eu conseguir realmente pensar assim, mas hoje já consigo assumir não só minha ignorância como meu lado brega de ser. Já assumo que gosto, sim, de algumas músicas do Chitãozinho & Xororó, assisti "High School Musical" e nem achei assim tão ruim, gostava de brincar com o bambolê do É o Tchan da minha vizinha, fui a dois shows do Hanson, comprei o primeiro CD da Britney Spears, fui ao show de despedida da dupla Sandy e Jr. e não só não me emocionei assistindo à "Lista de Schindler" como dormi no meio do filme.

UFA, falei!

Comentários

Unknown disse…
Meu lado brega é o meu lado oficial =)
Marilza disse…
Clara, não se preocupe. Todos nós temos o nosso lado brega. Aliás, eu nem diria brega, afinal, tudo é uma questão de gosto.
Eu também já curti muita coisa considerada brega para muitos. Fingi conhecer um assunto e depois corri pesquisar. Hoje, não mais. Tento confessar que não sei. Mesmo porque não sabemos tudo.. Estamos ainda em fase de aprendizado...

Bjs
albir disse…
Você tem sorte, Clara: pra compensar o lado brega, você tem um lado Braga.

Postagens mais visitadas