VIVA A POSITIVIDADE! >> Clara Braga

Um dia desses eu estava lendo uma reportagem em que uma escritora, uma psicóloga, dizia que está positivamente “emburrecendo”. Isso significa que ela prefere deixar de ler alguns jornais e revistas e ficar um pouco fora dos assuntos, sem conseguir participar de algumas rodas de conversa por não saber do que as pessoas estão falando, a ler e se tornar uma pessoa negativa devido à quantidade de notícias negativas que essas revistas e jornais mostram.

De fato parece que essa atitude dessa psicóloga está se tornando cada vez mais comum. As pessoas já têm seus próprios problemas, suas preocupações, seus dias difíceis no trabalho, seus problemas de família e quando chegam em casa para relaxar e descansar são bombardeadas com notícias ruins.

É normal que algumas pessoas realmente prefiram deixar de saber as últimas notícias e “emburrecer” um pouquinho, pois são raros os casos de pessoas que veem essas notícias e saem ilesas delas, realmente só se informam e fingem que nada aconteceu depois. Acredito que na maioria dos casos as pessoas se tornam um pouco medrosas mesmo, em alguns casos chegam até a ficar um pouco paranoicas, com medo de sair de casa, preocupadas demais com quem sai de casa e não volta cedo e essas coisas. Se for pra ficar paranoico, é melhor não saber de algumas coisas mesmo.

A escritora ainda propõe, para aqueles que talvez duvidem da quantidade de notícias ruins que se pode achar em um jornal, que pegue um jornal ou revista semanal ou que assista a um noticiário e classifique as notícias que leu ou assistiu em positivas e negativas e tire suas próprias conclusões.

Eu fiz isso e realmente a maioria esmagadora é de notícias negativas, poucas, muito poucas são positivas. E foi por isso que eu decidi propor então que se você também está cansado de só ler notícias ruins por aí, que de agora em diante a gente leia o que tiver que ler, mas só vamos reproduzir as notícias que forem positivas. E para começar eu vou reproduzir uma das poucas notícias positivas que eu encontrei:

Uma menina de dez anos teve um tumor de três quilos, do tamanho de uma bola de futebol, retirado de seu abdômen e teve sua vida transformada! O tumor era benigno, mas estava crescendo de forma muito rápida e acabaria matando a menina por conta do seu tamanho. Palmas para a notícia positiva da menininha que teve sua vida salva!

E se você tiver com dificuldades de encontrar notícias positivas para compartilhar, faça como a escritora da reportagem, leia os cadernos de cultura e ciência, esses, segundo ela, são os cadernos mais positivos do jornal. Mas é bem verdade que eu encontrei algumas notícias negativas até no caderno de cultura, afinal, para mim não tem nada pior do que saber que a Britney Spears e a Demi Lovato são as novas juradas do The X Factor! Sério, como o Simon Cowell aceitou isso?

Comentários

Vicente Lima disse…
Se você criar um jornal, quem sabe de nome: BOAS NOTÍCIAS; eu me torno assinante, se fizer outro nome, também pode contar comigo.

Postagens mais visitadas