A MULHER ERRADA >> Kika Coutinho

Eu não sou a mulher certa para você. É óbvio isso. Devo ter descoberto no nosso primeiro ano de casamento, mas fiquei calada. Foi numa tarde de verão, estava um sol lindo, você ligava o ar condicionado do carro e eu desligava. Lá pelas tantas, vimos que nos restavam duas opções: ou você pingava de suor ou eu tremia de frio. Enquanto assistia à gotinha escorrendo pela sua testa, constatei: Eu não sou a mulher certa pra você.

A mulher certa pra você certamente adoraria ar condicionado. Conheço várias assim. Talvez a maioria das minhas amigas, inclusive. Seria uma mulher dessas que entram no carro já com o mecanismo ligado, no hotel não questionam, ligam e pronto. Estão sempre fresquinhas e perfumadas, essas. Você bem que iria gostar, né? Mas fazer o quê? Casou comigo, restou-lhe aguentar que fico meio melada de suor às vezes, mas é pouco, não sou de suar muito, oposta a você — a mulher errada, claro.

Mas eu guardei segredo. Não te contei, mesmo nos outros sinais. A coisa foi se confirmando noite após noite, quando você queria assistir TV e eu queria dormir. Ai, a mulher certa adoraria uma tevezinha antes de dormir. “Me relaxa”, ela falaria, com o controle remoto do ar condicionado na mão... E você nem ligaria que ela falasse errado. Nem notaria, né? Assistiriam Pânico na Tv, grudados, friozinho no quarto e comendo rúcula.

Porque ela também adoraria salada, claro. A mulher certa pra você encheria o prato de folhas verdes e, certamente, te acompanharia num vinho tinto. Vinho combina com salada? Ai, que dúvida estúpida, óbvio que eu não sirvo pra você, nem sei se vinho e salada combinam, olha a ignorância... A mulher certa, essa saberia, claro.

E, depois desse papo agradabílíssimo, vocês comeriam fruta. Manga, mais provável. A menina adoraria frutas, saberia cortá-las direitinho, não seria como eu, toda atrapalhada, preguiçosa, sempre optando por um pacote de bolacha. E você nem sabe direito o que é Bono, olha que dificuldade!

Mas posso falar? Difícil, viu? Que, normalmente, esse tipo fã de ar condicionado não é muito de salada não. Acho até que são as gordinhas, que suam mais, né? Devem adorar Bono, sinto dizer. Tudo bem que não tenho nada com isso, sou só a mulher errada, você e a certa que se virassem, se ela existisse.

Se ela existisse, vou falar a verdade, seria uma chata. Ai, meu amor, vocês veriam TV até tarde, vocês iriam congelar, imagine, os filhos estariam sempre resfriados. Difícil uma criança que já nasça curtindo um ar gelado, mesmo sendo cria de dois neuróticos. Porque você meu bem, sem um equilíbrio, seria neurótico. Perigaria até não sobreviver muito, os dois ficariam envoltos no gelo, apaixonados, vidro fechado, quando perdessem o movimento, quem iria ver? Ninguém, né? Pronto, morreram.

Por isso que eu digo, meu bem, sei que não sou a certa, mas, olha, ninguém vai te fazer feliz e alegre como a erradinha aqui, viu? Quem mais, quem mais te convenceria a experimentar Oreo, Skittles e praias quentes, sem nem ventilador? Quem, quem? A mulher errada, que você tanto ama, oras.

Agora, por favor, abre esse vidro, desliga essa TV e toma uma Bono, vai...

 

www.embuchada.blogspot.com

Comentários

Anônimo disse…
Ah, tenho certeza de que ele é muito agradecido por ter encontrado a mulher errada. Deve ser muito monótono está com a pessoa "certa". (A propósito, no meu TOP 3 de coisas que eu odeio na vida está o ar condicionado. Argh! Mil vezes Argh!).
Beijos
Fernanda Pinho
Kika, você pode até ser a mulher errada, mas escreve certo pra caramba. :)
Anônimo disse…
Baby, vc é a mulher certa desta a primeira vez que e vi !! espero que as meninas adorem ar condicionado, assim seremos 3 contra 1, jejejej, bjs te amo bruno
Zoraya disse…
Kika, aqui tem mais uma que detesta ar condicionado. E você está certíssima em ser errada. Agora, me diz, esse cara aí é o cara certo ou errado pra você? Se ele gosta do que do que você escreve, faz parte do mundo. Se nao, ele é errado-errado. Ofereça seus Bonos para outro!

Postagens mais visitadas