VILLANI-CÔRTES >> Carla Dias >>

Sou telespectadora do canal Bio, que, infelizmente, é coisa de TV paga... Ao menos por enquanto. Há muito veiculado ali que deveria caber também nas salas de aula.
Se a nós é tão agradável saber da vida alheia, folheando revistas em busca da gafe de celebridades, ou mesmo os jornais, para saber quem está mais bem colocado pelo Ibope, por que não dedicarmos esta curiosidade também aos que constroem a identidade do nosso país?
Em agosto passado, a Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos recebeu um evento muito especial, uma homenagem aos 80 anos de Edmundo Villani-Côrtes, pianista, regente, arranjador e compositor. O evento incluiu uma agenda de apresentações, contando com Vitor Garbelotto, Esdras Maddalon Evaristo, Marcus Toscano, Thiago Oliveira, Bruno Madeira, Ericssom Castro, Andrea Paz, Daniel Motta, a Camerata de Violões NAMMUSIC, com regência de Rafael Altro, e os internacionais Elodie Bouny (Venezuela/França) e Gonçalo Cordeiro (Portugal). Além de, obviamente, o próprio homenageado, que apresentou um concerto no qual recebeu convidados. A exposição fotográfica “80 anos de Villa-Côrtes”, com coordenação de Mônica Côrtes e Rafael Altro, permaneceu em cartaz na Livraria Cultura. Lamento apenas a exposição não ter encontrado um espaço fixo em algum centro cultural, porque mereceria permanecer à vista dos interessados.

Imagens: Mônica Côrtes
Comentários
Grato, Carla.
Você é uma verdadeira mensageira dos deuses. :)
E confesso que adorei essa de "mensageira dos deuses"...
agora compreendo porque a sua consultoria cultural é de ótima qualidade, apesar de gratuita: mensagem dos deuses.
Eduardo... Ah, achei que se lembraria, porque quando você chegou ao lançamento eu os apresentei e vocês bateram um longo papo. De qualquer forma, ela é fantástica.