DAS GRANDES ÀS PEQUENAS CRIAÇÕES >> Clara Braga

O homem já foi à lua.

O homem entendeu a eletricidade e, com ela, criou coisas incríveis.

O homem encanou a água.

O homem arrumou formas de viajar cada vez mais rápidas e, quando viajar não é possível, criou formas de estar presente virtualmente.

O homem cria músicas que emocionam, livros que nos fazem viajar e imagens que nos representam e encantam.

O homem entendeu como funciona a terra (embora alguns duvidem) e pôde, assim, contar o tempo.

O homem criou obras arquitetônicas que nem Deus explica como foram feitas.

O homem lê e escreve em diferentes línguas, conta, cria e interpreta mapas, decifra enigmas e prevê fenômenos naturais.

Para quem não vê direito, óculos. Para quem não escuta direito, aparelho auditivo. Para quem está cansado, cadeira. Para quem está entediado, jogo de tabuleiro. Para quem está doente, remédio.

O homem mal intencionado também criou coisas maléficas e destruidoras, verdade seja dita.

Mas eu fico pensando: diante de tanta capacidade de criação, será que ainda vai demorar muito para alguém criar uma forma de se depilar que seja indolor, duradoura e financeiramente acessível?

Comentários

Postagens mais visitadas