ESTRANHOS DIÁLOGOS >> Clara Braga

Na sala do médico fazendo exame para renovação da carteira de habilitação, esperando ele terminar de assinar toda a papelada necessária para liberar minha renovação. Então o médico começa aqueles diálogos estranhos, mas necessário, só para não ficar um silêncio incômodo. 

- Então Clara, o que você faz da vida? 

- Sou estudante, curso Artes Plásticas na UnB. 

- Ah, bacana (com cara de quem não acha bacana)... Quem na Globo fez Artes Plásticas? 

- Oi?! (perguntei não porque eu não entendi o que ele perguntou, mas porque eu não entendi o que ele quis dizer com isso... será que ele estava dizendo que eu só tinha escolhido esse curso porque alguém na Globo escolheu?) 

- É, quem na Globo fez Artes Plásticas como formação acadêmica? 

- Não sei, acho que ninguém... (ainda sem entender) 

- Como ninguém? Claro que alguém fez! 

- É... alguém deve ter feito e eu não sei quem foi... (preferi responder assim para não alongar muito o assunto) (... alguns minutos de silêncio depois...) 

- Artes Plásticas não é aquele curso que mexe com coreografia e cena? 

- Aaahh, (ele estava confundindo com artes cênicas) não, artes plásticas é aquele que mexe com pintura, escultura, fotografia... 

- Então, é a mesma coisa! 

- É, é a mesma coisa... (melhor não contrariar, afinal, ele pode negar meu pedido de renovação). 

Não sei o que ele quis dizer com “é tudo a mesma coisa”, mas admito que me ofendi um pouco, será mesmo que ele não vê diferença entre ir a uma exposição de arte e ir a um teatro? Bom, vou continuar não contrariando, vai que ele lê essa crônica e decide alterar meu exame, vou concordar, é tudo a mesma coisa, é tudo arte, até a ignorância pode ser uma grande arte! 

P.S.: Esta crônica integra o projeto "CRÔNICA DE UM ONTEM" e foi publicada originalmente no Crônica do Dia, em 16/10/2012

Comentários

Postagens mais visitadas