=) =~ =( >> Clara Braga

Depois que mudei de trabalho precisei estar mais ativa nas redes sociais. Como nunca entendi muito bem de rede social, precisei começar a estudar assuntos que não faziam parte do meu universo. Claro que venho tendo muita dificuldade para entender certas coisas, como o tal do algoritmo, mas já domino outras que antes não entendia.

Entre as situações nas quais venho tendo dificuldade está a comunicação. Nunca imaginei que esse seria um problema, mas aprendi que uma das formas de melhorar seu engajamento é sempre comentar postagens de outras pessoas e nunca deixar de responder comentários que fazem nas suas postagens. Até aí tudo bem, mas vocês já passaram um tempo lendo comentários de postagens de redes sociais?

Me pergunto o que aconteceu com as palavras! As pessoas não usam mais palavras para comunicar algo, usam apenas emojis. Alguns emojis são bem fáceis de compreender, o rostinho com olho de coração não tem como ser algo ruim, bem como o rostinho com olho de estrela. Os polegares para cima são clássicos do dia a dia, mas e quando as pessoas parecem simplesmente estar sem paciência e apertam todos os emojis que podem em um milésimo de segundo e esse é o comentário? O que isso quer dizer? Mãos batendo palmas não tem erro, é sempre sinal de aprovação, mas e mãos batendo palmas com cara de susto abrindo um champanhe com o polegar para cima? Pelo amor de Deus, o que isso quer dizer?

Confesso que constantemente sinto que minha formação em artes visuais não serviu para nada, eu deveria saber interpretar mensagens visuais, mas quando você posta uma foto de uma bela paisagem e as pessoas comentam com o emoji da mulher que parece estar dançando flamenco não consigo imaginar o que isso poderia significar!

Nesse momento eu lembro que devo responder a todos os comentários, mas o que dizer para a pessoa que chora e bate palmas em um mesmo comentário? Outro dia procurei um emoji de alguém oferecendo um lenço para quem está chorando, mas como não tinha eu bati palmas e depois fiquei me sentindo horrível por bater palmas para uma pessoa chorando. 

Enfim, sei que o emoji que a pessoa usa não representa exatamente o que a pessoa está fazendo, que uma pessoa que coloca o emoji chorando não está aos prantos no meio da rua com o celular na mão, mas ainda assim, preciso dominar melhor esse meio de comunicação com urgência, pois se fosse definir como me sinto eu seria o emoji do zumbi embora eu esteja esperando ansiosa pela oportunidade de usar o emoji da mulher cantando maquiada de David Bowie.





Comentários

Postagens mais visitadas