CARTA ABERTA A UM POSSÍVEL AMOR >> Mariana Scherma

Se não for me pedir pra ficar, por favor, não me mande mais mensagem. É crueldade me encher de expectativa, sumir com o vento e me deixar esperando a mensagem que vai dizer que você nunca deveria ter ido embora. Ela não vai vir, eu sei disso, no fundo e na superfície também. Mas a cada mero oi-com-sorriso que eu recebo seu, viro uma boba, esqueço o que já aconteceu e me transformo numa menina de 15 anos que perde a fome fácil, porque se alimenta dos sonhos que brotam ao saber que você ainda pensa em mim. Que não apagou meu número.

Talvez eu nem devesse falar essas coisas e manter minha aparente frieza, que é só aparente, convenhamos, mas talvez você não saiba disso porque eu sempre fui a divertida-desencanada-livre. Meio que continuo sendo, mas com uma pitada de tristeza porque você não quis ficar. Aliás, que mal lhe pergunte, por que você não quis ficar? Eu gostei de você no primeiro abraço, na primeira vez que senti seu perfume. Gostei de você na simplicidade com que nossas conversas aconteciam. Gostei de você na primeira vez que reparei seus olhos piscando e seus cílios volumosos fizeram meu coração sentir uma brisa que eu não imaginei ser possível sentir.

Gostei de você. Básico assim. Mas quem gosta diz que gosta, certo? E eu nunca disse, mas imaginei que você tivesse captado pelo meu olhar, no beijo que nunca quis terminar, nas mensagens nonsense, no silêncio que muitas vezes quis gritar. Não falei, dei bobeira e agora eu sigo tentando me distrair, tendo a certeza de que vai levar um tempo até esquecer como sua boca é vermelhinha e ficava ainda mais vermelha depois dos nossos beijos. Eu era mais feliz com você, agora, um pouco mais triste, ainda disfarço fazendo minhas brincadeiras idiotas com todo mundo ao redor. Essa pode ser a primeira e última vez que eu assuma que gostei de você. Só não vai ser a última se você voltar e ficar. Volta?

Volta porque eu acho que a nossa história ainda pode ter continuação. Como aqueles filmes que acabam e você começa a fazer contagem regressiva até a próxima sequência. A gente, junto, tem potencial. Você se lembra das risadas? Elas eram simples, eram gostosas, vinham fácil. E não é tão bom rir por nada? Não prometo que temos futuro como casal, mas se já foi tão bom, leve, sem briga, sem frescura, vai continuar sendo. Sinto que nossa história foi interrompida com vírgula, nada de ponto final da minha parte. E da sua? Eu gosto de você e, se for recíproco, volta, vai. Por favor. Agora, se você não gostar mais de mim, tudo bem. Sentimento não se força, sentimento acontece. Mas também não me mande mais mensagem. Uma hora dessas , eu esqueço você. Só que vai ser uma baita pena porque poderia virar amor.

Comentários

Postagens mais visitadas