DESCULPA POR NÃO AJUDAR >> Clara Braga

Tudo começou com o tal garoto que ficava em cima de uma mala morrendo de chorar, na beira de uma rua, em um meio fio. Então alguém comovido para, conversa e entende a situação do pobre garoto que só quer reencontrar a família, mas não tem dinheiro para voltar para sua cidade. Eis que a pessoa vai até o banco, saca uma alta quantia e dá para o garoto, que logo arruma outro meio fio para chorar e arrancar dinheiro do povo que, como eu, se comove fácil.

Depois teve a tal ligação desesperadora, com alguém gritando atrás enquanto a pessoa diz que sequestrou um parente seu. A ligação é tão real e os bandidos falam tão rápido que a vítima não consegue nem raciocinar. Consequência, já vi gente que nem tem filho se desesperar com a tal ligação que dizia que ia matar o filho dela caso um depósito não fosse feito.

Ai tem as ligações falsas de banco e operadoras de celular que falam que você precisa refazer algum cadastro e, quando você menos espera, está com o cartão clonado. Os SMS falsos dizendo que você foi premiado com uma casa ou uma viagem, o golpe dos perfis falsos das redes sociais que fazem você acreditar que encontrou o amor da sua vida, o pai desesperado porque a filha caiu da escada, está muito machucada e ele não tem dinheiro para levar ela para um hospital. E esses só só alguns exemplos dos vários golpes que vêm acontecendo por ai.

Aparentemente, os golpistas já entenderam que é muito mais comum as pessoas pararem para ajudar mulheres em situações complicadas do que homens, então agora foi anunciado um novo golpe. A mulher para no meio da rua com o capô do carro aberto e uma cara de desespero. Supondo que algo aconteceu com o carro, as pessoas param para ajudar e são surpreendidas por outros homens que estavam escondidos dentro do carro. Eles sequestram a pessoa de bom coração que só queria ser útil, levam para o banco, mandam sacar todo o dinheiro que a pessoa tiver e, dependendo dos bandidos, liberam a pessoa. E a pessoa que é liberada ainda tem que dar graças a Deus, porque hoje em dia bandido que te solta sem ser extremamente violento está sendo muito bonzinho com você e quase garantindo para ele um lugar no céu.

Se antes não deveríamos aceitar nada de estranhos, hoje não devemos nem olhar os estranhos no olho. Sei que é complicado, afinal, todo mundo pode um dia ficar parado no meio da rua com um carro estragado. Quem, diante dessa situação, não gostaria de receber uma ajuda?

Por isso, estou aqui para fazer um pacto. Caso você não seja da minha família ou alguém que eu conheço pessoalmente, entenda que se eu passar por você na rua, não vou te ajudar. Sei que soa egoísta, mas no final das contas é bem isso, temos todos que prezar pela nossa segurança, então, desculpa por não te ajudar, mesmo você não sendo um bandido. Eu não tenho como saber quem tem boas e quem tem más intenções. Mas não se preocupe, caso eu esteja parada na rua com o carro estragado, vou ligar para um parente ou para o seguro do carro e aguardar socorro. Prometo que não vou xingar você nem a sua família por você estar sendo um egoísta e não ter a bondade de me ajudar. 

Então o pacto é esse, vamos todos entender que, quando se trata da nossa segurança, vamos todos ser um pouco mais egoístas, mas não vamos nos culpar por isso, combinado? 

Comentários

Postagens mais visitadas