O QUE VOCÊ VAI SER? >> Clara Braga


Acho que descobri porque os adultos perguntam tanto para as crianças o que elas querem ser quando crescerem. É porque depois que você de fato cresce é bem difícil responder a essa questão, então quem sabe uma criança com sua genialidade não ajuda a encontrar a resposta!

Quando eu era pequena já quis ser muita coisa. Me lembro especialmente de querer ser astronauta, porque gostava das estrelas, como se ser astronauta fosse o único jeito de estudar o céu. Lembro também de uma vontade curiosa de uma colega minha que disse que queria ser aposentada, pois percebia que suas tias que eram aposentadas tinham bastante tempo para leva-la para passear, então essa “profissão” devia ser bem bacana.

Não importa o quão absurda era a resposta, os adultos sempre se divertiam com os sonhos e desejos das crianças. Acredito que conforme fui crescendo meus sonhos e desejos cresceram comigo, hoje em dia é mais fácil eu dizer o que não quero ser do que o que eu quero. A diferença é que ninguém acha isso bonitinho e divertido, hoje em dia isso é no mínimo preocupante, como você vai começar uma carreira se não sabe nem o que quer da vida?

Sabe o que quero da vida? Passar o resto da vida fazendo diversas graduações, quero fazer dança, quero ser musicista, quero fazer cinema, quero estudar publicidade, quero ser escritora, quero estudar letras, quero tirar férias apenas para ler, escrever e ouvir música, quero estudar isso tudo e depois ensinar isso tudo também. Depois, quero me especializar em misturar cada uma dessas coisas com a outra. Quero estudar fotografia para cinema, escrever roteiros também, quero ser coreógrafa, quero compor músicas para espetáculos, quero ter uma banda de sucesso, quero escrever as letras das músicas para banda, quero fazer cartazes de shows, de filmes, enfim... quero criar! Ah, e depois ainda vou fazer especializações disso tudo em diversos lugares do mundo, vou morar em Paris e em Nova York, isso só para começar.

Com certeza se eu respondesse isso quando criança todos achariam lindo ou talvez um pouco demais para uma criança, mas tudo bem, afinal, é só uma criança. Mas agora que sou adulta todos dizem: é, você tem que escolher uma coisa só, não dá para ser tudo. Mas eu quero ser tudo. Mas não dá!! E agora, depois de grande, tenho que, mais uma vez, escolher o que quero ser... acho que vou ser astronauta mesmo...

Comentários

Anônimo disse…
Ah...seja tudo também, o tudo é seu e faça com ele o que quiser, inclusive torná-lo tudo de bom.
Eu?

Eu só quero, ser reconhecido pelo que me proponho a fazer. Tipo, quero que tenham o mesmo espanto que hoje tenho ao ver nomes como Salomão, Marcos Filho, Carvalho e tantos outro cientistas. Ou seja, quero deixar minha contribuição para a humanidade, e que meu nome viva, além e muito mais que meu corpo... Quero ser alguém. Quero que minha vida tenha valido a pena a humanidade.
Zoraya disse…
Nossa, essa me bateu fundo. De vez em quando o tema "tudo o q eu queria ter sido e nao fui", como artista de cinema, agente da Scotland Yard, aventureira vêm à tona. Fora as inúmeras coisas que quero ser e fazer ao mesmo tempo agora. Clara, você,decididamente, nao está sozinha nessa. Boas escolhas.

Postagens mais visitadas