PRIMEIRO SÁBADO! >> Clara Braga


E lá se vão 8 dias de um ano! Não é nada perto do que ainda vem, mas já é o bastante para começar a colocar em prática as novas metas desse ano. Curioso é perceber que emagrecer parece ser ainda e cada vez mais uma das metas mais frequentes entre todos, aliás, vocês já tiveram a experiência de irem a um parque ou a uma academia no primeiro sábado do ano? Esse último sábado, primeiro de 2013, eu topei o desafio me achando muito doida, jurava que seria a única que estaria indo para a academia em pleno sábado! Grande engano, a academia estava lotada!

Sim, também está entre os meus planos para esse novo ano emagrecer, eu sei que todo ano eu digo isso, mas poxa vida, esse ano eu estava malhando já no primeiro sábado, será que isso não significa alguma coisa?

Coincidentemente ou não, esses dias, após passar quase duas horas na academia e, dessas duas horas, uma parte ter sido dedicada à esteira, assisti a uma propaganda na televisão que dizia: Porque você não para de caminhar na esteira e se permite ter o prazer de correr sua primeira maratona? Aquilo ficou ecoando na minha cabeça, realmente, justo eu que sempre critiquei o fato de na academia nós andarmos ou pedalarmos tanto e nunca chegarmos a lugar nenhum, como não pensei em participar de uma maratona? Talvez porque eu não corra, só caminhe, mas para fazer algo na vida temos sempre que começar ou recomeçar coisas, e assim decidi correr minha primeira maratona! Tudo bem, não foi assim tão fácil, mas coincidentemente ou não, na mesma época que pensei isso meu namorado me chamou para ir a uma corrida com ele.

Fiquei super empolgada, precisava praticar!! E foi ai que eu fiquei tão desolada quanto criança que tem seu pirulito roubado! Eu descobri que brasileiro gosta mesmo de uma fila, mas como tá na moda gostar de coisas que funcionam on-line, agora brasileiro deixa de frequentar filas fisicamente e utiliza filas virtuais! Essa é a única explicação para quando a inscrição de uma corrida abre e em 20 minutos são encerradas pois esgotaram, sério, isso está parecendo rock in rio!

Bom, a verdade é que me empolguei a toa, não vai ser agora que eu vou me dar o prazer de correr a minha primeira maratona, e também não sei quando será a próxima oportunidade! Mas não vou desistir, quando a gente está gordinho é assim mesmo, parece que o mundo conspira para que a gente continue engordando, comendo besteira e não faça exercícios! Mas dessa vez, sua força do além maldita que não me deixa emagrecer, você não vai vencer, vou com minha meta até o final, você pode tentar me derrubar, mas eu não vou desistir!

Ah, uma das metas também é ser persistente, estou me saíndo bem?

Comentários

Postagens mais visitadas