REFORMARAM A QUADRA >> Clara Braga

Reformaram a quadra!

A quadra poliesportiva que fica entre vários prédios residenciais, onde moram várias crianças, foi revitalizada.

Tiraram o lixo, os galhos que caíam das árvores próximas e pintaram o muro.

Quem passa muito por ali com certeza percebeu, parece que ficou mais claro, mais limpo, além de ser uma nova possibilidade de brincadeira para as crianças que ficavam jogando bola no gramado.

Na verdade, poucas pessoas devem ter notado, pois estamos todos quarentenados. E não sabemos bem quando as crianças vão fazer uso dessa quadra, pois também não podem sair de casa.

Mas tudo bem, reformaram a quadra abandonada... ou quase abandonada. Uma família de rua morava ali há um tempo. O fato da quadra ficar atrás de uma igreja devia ser favorável, via muita gente fazendo doação. Em tempos de quarentena, observei que logo deram máscaras para essas pessoas e também vi doação de água com sabão para a higiene das mãos.

As doações incomodavam alguns moradores, afinal: “se facilitarmos a vida dessas pessoas, elas não sairão daí nunca, e nossa segurança?” pensam eles.

Então, para “agradar à todos”, reformaram a quadra.

Em meio a uma pandemia sem precedentes, reformaram a quadra.

A quadra está quase toda pronta, mas ninguém vai usar. Mas eu queria saber quantas dessas pessoas, que estão felizes olhando a quadra de suas janelas, se perguntaram: o que foi feito daquela família?

Comentários

Albir disse…
Cada tempo e cada lugar com as suas perguntas. Esta não é uma preocupação deste nosso tempo neste nosso país.

Postagens mais visitadas