SEU NOME NUNCA MAIS SERÁ O MESMO >> Clara Braga

Renata, coitada, será sempre ingrata!

Juliana curte rock n' roll. Juliana não quer sambar. Ah, samba Juliana! O que que custa? Samba Juliana, SAMBA!

Ninguém sabe o que é passar os últimos 9 anos da sua vida ouvindo a mesma piada a respeito do seu nome. Inara sabe! Só Inara sabe o que é entrar em um recinto e ver um grupo de pessoas fingindo tocar pandeiro com as mãos e cantando: Inara, Inara, Inara, Inaraí! O pior de tudo é que esse grupo sempre acha que está sendo criativo. Inara finge que esteve privada de vida social todo esse tempo e nunca ouviu essa piada! Ou então finge ser fã número 1 de Katinguelê, dá aquela sambadinha marota, aquele sorriso amarelo e segue sua vida.

Janainas nunca serão mulheres diurnas, acordam todo dia às quatro e meia e já na hora de ir pra cama Janaina pensa que o dia não passou. Mas também né Janaina, 16:30 nem o banco está mais aberto.

Se você só pensa nela então o nome dela não é Ana, não é Denise, não é Roberta nem Marisa. Se você só pensa nela, o nome dela é Daniela.

Carolina não entrou para o grupo das mulheres estigmatizadas por terem seus nomes citados em músicas. Ela foi pouco sacaneada, em sua música ela só é elogiada. Ninguém pratica bullying com elogios. 

E o que dizer das Beatrizes, das Madalenas e das Luizas? Essas sim fugiram das piadas, receberam verdadeiras homenagens em suas músicas, não tem graça nem tentar pensar em zoar. 

Mas a Carla... Oh Carla, ele te amou como jamais um outro alguém vai te amar! Se você não corresponder vai ficar feio, você quase vai passar por ingrata, só não vai ser porque seu nome não é Renata!


Essa crônica foi postada originalmente no dia 17 de outubro de 2017 e faz parte do projeto Crônica de um Ontem.

Comentários

Zoraya Cesar disse…
Carolina, os seus olhos tristes guardam tanta dor... o mundo passou na janela e só carolina nao viu

isso sem falar na pobre Geni...
Anônimo disse…
Mais recente, a Jeniffer ...

Postagens mais visitadas