AMAR É... 2020 >> Clara Braga

Outro dia encontrei um álbum de figurinhas antigo daqueles bonequinhos do Amar é.... O álbum está incompleto, mas passei pelas mensagens das figurinhas e fiquei pensando: realmente, muitas questões dos relacionamentos são atemporais, porém, se tivéssemos um álbum Amar é em 2020, alguns pontos precisariam ser atualizados!

Por exemplo, os relacionamentos que sobreviveram às últimas eleições precisam ser lembrados, afinal, conheço muita gente que está até hoje sem se falar. Que tal um: Amar é... sobreviver a jantares familiares nos quais te culpam pelos problemas do país pois você defende ideais políticos contrários aos deles.

Outro ponto que precisa ser atualizado é a questão da comunicação, que ainda era feita por meio de correspondência e telefone fixo. Só esse assunto dá um álbum inteiro, mas acho que uma figurinha que eu faria seria: Amar é... entender que não é romântico querer a senha das redes sociais dele/dela.

As figurinhas também são um tanto machistas, a mulher sempre cozinhando e cuidando dos filhos e o homem sempre indo trabalhar e cuidando das atividades como cortar a grama. Acho que hoje em dia seria mais legal se fosse: Amar é... dividir igualmente todas as tarefas da casa. E também: Amar é... entender que pai que é pai não ajuda, faz. Ou ainda: Amar é... saber que nem todo casal precisa de filhos para ser completo.

Bom, cada um desses temas já dá pano para manga e olha que eu nem terminei de olhar o álbum inteiro. Será que quando eu terminar vou ter o meu álbum exclusivo Amar é... 2020!? Bom, vamos aguardar, se não virar um álbum de figurinhas pode virar uma bela crônica: Amar é em 2020 parte 2, que tal?

Comentários

Sandra Modesto disse…
No aguardo do amar é 2020 parte 2. Sensacional!

Postagens mais visitadas