QUE DIA É HOJE?? >> Clara Braga
Acordei sem ter hora para acordar.
Da janela, via a chuva fina que caía junto com uma brisa fria. O clima embala o silêncio das ruas, nada melhor do que ficar embaixo das cobertas curtindo o frio e a preguiça! O cenário é de um típico domingo chuvoso.
O café saiu tarde e o almoço mais ainda! Nem todos os restaurantes estavam abertos, nem todo mundo trabalha no domingo.
A tarde em família também faz parte da programação de domingo. Sair para andar de bicicleta, brincar no parquinho, correr com a cachorra, chutar bola, enfim, são muitas as atividades possíveis.
Chega o fim do dia e a vontade de comer pizza parece que sabe o dia da semana. Hoje definitivamente não é dia para pensar em dieta, domingo é dia de relaxar.
Ao longe escuto alguém comentar que enfim o ano vai poder começar! Aquele velho clichê de final de carnaval que deixa triste a quantidade enorme de pessoas que já deram tão duro nesses dois meses que hoje já poderia ser ano novo.
Espera aí, mas o carnaval não termina no domingo, termina na quarta-feira. Quarta-feira? Como assim, quarta-feira? Meu Deus!! Hoje é terça-feira de carnaval, que poderia facilmente ser confundida com domingo se não fosse dia de crônica!
E assim, desse jeito meio desconcertado, assumo que não sou muito da folia, e por isso todos os dias de carnaval parecem domingo. Não achem que não gosto de samba, sou bom sujeito, mas depois de certo tempo, comecei a achar que o melhor lugar para curtir certos eventos é mesmo o sofá da sala.
Mas, como tarde é sempre melhor que mais tarde, lhes entrego a crônica do dia de terça, que é quase como as outras crônicas de terça, mas com um amassadinho de sofá e cheirinho de pizza no ar.
Comentários
Uma suavidade muito confortante.