TECNOLOGIAS, APLICATIVOS E ATUALIZAÇÕES
>> Clara Braga

É o que eu sempre digo, as pessoas são criativas, isso é um fato, o problema é que nem sempre sabem utilizar a criatividade de maneira positiva. Se pararmos para pensar, muitos objetos/utensílios que temos hoje são frutos de desenvolvimentos tecnológicos de guerra, ou seja, já tiveram como objetivo auxiliar a destruição em massa. Mas vai dizer que a pessoa que criou tais objetos não foi criativa?

Em uma era na qual o mundo evolui mais rápido que a velocidade da luz, as pessoas tem se aproveitado disso e criado cada vez mais coisas que vem facilitando o nosso dia a dia. Das ideias mais simples às mais complexas, não interessa, quem tem interesse por tecnologia já deu graças a Deus por ter um GPS em mãos ou já passou um bom tempo brincando de tentar bater papo com a Siri.

Seguindo a mesma linha do GPS, existem aplicativos como o Waze que também são uma mão na roda. Não, não digo isso para poder sair, encher a cara e voltar para casa fugindo das blitz, mas saber onde tem trânsito, fugir de um acidente que causou congestionamento e, claro, te ajudar a localizar locais nos quais você não sabe chegar. Isso não tem preço, principalmente para uma pessoa completamente sem noção de espaço como eu.

Descobri que acho muito interessante acompanhar as atualizações dos aplicativos, é muito legal acompanhar a forma como eles se reinventam em muito pouco tempo para convencer o cliente de que vale cada vez mais a pena continuar consumindo aquele produto. Acho tão interessante que outro dia me peguei empolgada com uma atualização que nem vai servir para mim. Vi no jornal que o Waze está proporcionando uma nova atualização para os moradores de São Paulo que auxilia a pessoa a saber por onde ela pode ou não passar com seu carro levando em consideração o rodízio das placas. Confesso que para quem mora em brasília, essa história de rodízio ainda não faz parte da nossa realidade, mas é exatamente por parecer uma história um tanto complexa que até eu me empolguei com essa atualização. Me parece que vai ajudar a diminuir e muito os gastos com multas, isso não é lindo?

Bom, me peguei filosofando sobre essas atualizações por mais tempo do que eu gostaria, e foi assim que eu descobri que eu gostaria de sugerir aos donos do Waze as melhorias da próxima atualização: incluam no mapa os grupos de taxistas revoltados que ficam só esperando motoristas do Uber passarem. Independente de ser contra ou a favor do Uber, a situação já está ficando feia. Caso se interessem, já pensei até no ícone que vai representar os taxistas na espreita.

Comentários

É mesmo encantador esse mundo dos aplicativos, Clara.
Isso rende mais crônicas, viu? :)
Analu Faria disse…
Hahahahahahaha! Quero ver esse ícone!!!
André Ferrer disse…
"Um aplicativo ainda rouba o seu emprego, a sua namorada e as suas manhãs de sábado naquele clube de golfe."

Postagens mais visitadas