UM ÓTIMO LIVRO! >> Clara Braga

Dizem que um gesto diz mais que mil palavras. Tudo bem, concordo que um gesto diz muito, mas vai dizer que se esse gesto vier seguido de um cartão com lindas palavras de carinho, o ato como um todo não vai ficar mais bonito?

Não entendo esse medo que as pessoas têm da palavra. É bem verdade que nos últimos tempos tem ficado difícil acreditar só nas palavras, as pessoas tem falado muito e feito pouco, mas também não precisa exagerar né, as palavras não tem culpa de nada, a culpa é de quem não sabe usá-las direito.

Não me dou muito bem com as palavras faladas quando elas precisam ser ditas em público, mas contar histórias, para mim, é uma arte, e escrever é uma satisfação! Descobri que sou uma apaixonada por palavras e que isso não é ruim, por mais que eu seja criticada por pessoas que acham que palavras não significam nada, essas pessoas é que não sabem o que estão perdendo!

Descobri essa classificação, apaixonada por palavras, no livro homônimo de Paulo Pimenta, que escrevia aqui no Crônica do Dia e com quem eu tive a honra de estar no dia do lançamento do Acaba não, mundo aqui em Brasília.

Em seu livro, Paula diz que é indescritível a sensação de ler um texto e se identificar totalmente com as palavras do escritor. Ao ler seu livro, tive essa mesma sensação que já havia tido com outros escritores, a sensação de não querer mais parar de ler. Agora, fico esperando ela contar como é ser a escritora com quem as pessoas se identificam totalmente, com certeza é mais uma dessas sensações indescritíveis! Mas de fato, é inevitável não se identificar com suas histórias!

Assim como ela, também aprendi a amar crônicas lendo Martha Medeiros, mas graças ao Crônica do Dia eu estou tendo a oportunidade de me deliciar com um belíssimo livro de crônicas que, se não fosse esse espaço, talvez eu não tivesse conhecimento. Parabéns Paula, com certeza você ganhou mais uma leitora! E para quem ainda não leu e está a procura de um bom livro, Apaixonada por palavras está mais do que recomendado!

Comentários

Postagens mais visitadas