PAU PÉ PI POW! PUM >> Eduardo Loureiro Jr.

Pai é pau. Pênis, tesão, ereção. Dureza, agudeza, firmeza. Socada, metida, penetração. Pai é pau. Madeira, tronco, lenha. Raiz, sarrafo, bordão. Cacetete, palito de dente, violão. Pai — mesmo que nasça torto e morra torto — é pau.

Pai é pé. No sapato, no pedal, na estrada.Viagem de ida e volta. Pontapé, calo, unha encravada. Pai é pé. Sustento, sujeito, suspeito. Subtento, subjeito, subpeito. Baixo-tento, baixo-jeito, baixo-peito. Pai — mesmo que tenha chulé — é pé.

Pai é π. Símbolo, número, matemática. Conta, equação, função. Exercício, problema, avaliação. Pai é π. Proporção perímetro diâmetro. Não periódico, algorítmico, irracional. Cálculo aproximativo transcendente. Pai — mesmo reduzido a duas casas decimais — é π.

Pai é POW! Papouco, castigo, peia. Explosão, barulho, onomatopéia. Herói e vilão de quadrinhos. Pai é POW! Pancada, grito, espirro. Exagero, extravagância, invenção. História, lorota, ficção. Pai — mesmo com criptonita — é POW!

Pai é pum. Flatulência, peido, traque. Olor, odor, fedor. Arroto, ceroto, bafo. Pai é pum. Natural, saudável, incômodo. Selvagem, imoral, iconoclasta. Desleixado, despreocupado, desregrado. Pai — mesmo de banho tomado — é pum.

Pai, é dia de parabéns. E, algumas vezes, noite de paramales — que também vem para o bem.

Comentários

Unknown disse…
Meu pai é participativo, prático, presente, prudente, palhaço, perdido. Só não vou dizer que ele é paciente, porque seria mentira. Nem pagodeiro, senão ele me mata. rs
albir disse…
Pais penhorados prometem permanecer prosas.
Esse Albir é um homem versado na língua do pê. :)

Postagens mais visitadas