A FOFA>> Analu Faria

Detesto ser chamada de “fofa”. Eu sei que a maioria das pessoas diz isso para elogiar. Vá lá: ser fofa é um elogio. O problema é que toda vez que alguém me diz que sou fofa, imagino que a pessoa que me elogiou me vê como uma bola fofa de algodão doce ou como aquele bonequinho da Michelin. É engraçadinho, divertidinho, docinho, tudo inho. Na sociedade capitalista, ser chamada de fofa é mal sinal.

Não consigo evitar. Não posso “desouvir” o “ai, que fofa!” direcionado a mim. Mais ainda: aparentemente, não consigo evitar um quê de fofura em muito do que faço. É claro que tenho um lado que às vezes dá um coice aqui, outro lá, mas estes são raros. O que me sai pelos poros mesmo é esse irritante vomitar de arco-íris, um troço perene, grudado à alma.

Como nesta vida quem tem um megafone para o ego é rei, os “fofos” como eu geralmente são vistos como “inhos” mesmo. Em áreas em que é preciso dinamismo e atitudes fortes, precisamos provar nosso valor dez vezes mais que a categoria dos humanos não-fofos. Também somos vistos com desconfiança, porque quem neste mundo fica tentando te ajudar à toa? Quem fica fazendo pequenos favores a quem quer que seja possível fazer favores? Não existe almoço grátis, não é mesmo?

Além disso, todo fofo é um pouco tímido e sobre as agruras de ser tímida não vou nem me alongar, só relembro ao leitor o que provavelmente já ouviu: uma pessoa tímida não aproveita as oportunidades, é confundida com alguém pedante, é ansiosa, parece insegura etc..

Então, você aí que está lendo, pode me fazer um favorzinho e, quando quiser dizer que sou bacana, me diz aí que eu sou adorável, formidável, sensacional, especial, mais que demais, super, massa, show, lindinha… pode até dizer que eu sou “top” (arrrgggghhhhh), mas não me chama de “fofa” não, por favor!

Comentários

sergio geia disse…
Que crônica fo..., quer dizer, adorável, Analu!
Zoraya disse…
Analu, você é adorável, formidável, sensacional, especial, mais que demais, super, massa, show, lindinha... e fofa! kkk. beijos fofos pela sua crônica fofínha!
Tarsila disse…
Incrivel, adorei, super te entendo . Voce é formidavel.
Muito divertida, Analu! :)

Postagens mais visitadas