SÓ ACHO >> Mariana Scherma

Eu acho que você anda lendo pouco e sendo ignorante em todas as suas publicações. Quando você se refere à presidenta Dilma, eleita pela maioria do povo, de vagabunda, você perde qualquer direito de retórica. Você também me faz começar a pensar em unicórnios nessa hora, porque eu não vou perder meu tempo discutindo com quem gosta de ser ignorante. A verdade é que você fica no rasinho da discussão política e acha que todo o mal envolve só o PT. O PT fez cagadas, sim. Mas você fez mais e mais fedida ao apoiar um governo só de gente corrupta.

Eu acho que você, pessoa da classe C, D, E... Z, não está percebendo que este governo ilegítimo não foi pensado em você. Diminuição do SUS. Cortes no Minha Casa, Minha Vida. Mensalidades para universidades públicas. Passaportes diplomáticos para pastores. Cortes na Educação. Se você tem casa própria e plano de saúde, desculpa, mas se não tem... Repense. Você não está sendo nada beneficiado. Andam fazendo no governo uma festa estranha com gente esquisita. A verdade é que eu não tô legal e preciso de birita pra aguentar.

Eu acho que você não sabe da missa um terço quando desdenha do Ministério da Cultura. Você critica o fato de a então namorada do Chico Buarque ser beneficiada, assim como a Claudia Leitte, mas sabia que Lobão (desnecessário, porém...) e o instituto FHC também já foram beneficiados? E vamos combinar que eles não têm nadinha a ver com PT, até porque nunca existiu gente mais de direita que esse povo. Você diz que o Brasil não tem e não precisa de cultura, mas quem não tem e parece não querer é você mesmo. Não me coloque no mesmo barco (furado) que você.

Eu acho que você não sabe que seu querido presidente ilegítimo, Michel Temer, é ficha-suja e está inelegível pelos próximos oito anos. Temer fez doação ilegal, como pessoa física, mas, ainda assim, pode assumir a presidência. Ele é nosso primeiro presidente ficha-suja, sabia? Que coisa. Você, essa pessoa que saiu às ruas de verde e amarelo, aceita isso? Nosso presidente em exercício não parece melhorar sua imagem ao dizer que a mulher é advogada e merece assumir um cargo. Marcela Temer não consta na lista de aprovados da OAB. Mas sei lá, né? Mal temos mulheres nesse governo. Deixa ela, não sei se tem como piorar.

Mas eu só acho. Ah, também acho que seu ódio pelo governo do PT é localizado. Você não odeia a corrupção, você sabe bem conviver com a corrupção, caso contrário continuaria se manifestando contra esse novo ministério sujo. Mas eu não vou ter ódio de você, vou focar nas próximas eleições e vou prestar atenção em quem apoiou impeachment — esses não terão meu voto. Chega de ódio. Apesar de que o seu ódio será minha herança. Minha, porque sou brasileira.

Comentários

Albir disse…
Muito bom, Mariana, o seu resumo da ópera. A herança maldita será de todos nós. É importante saber quem defende o quê. Não que isso seja consolo. Mas é que o poço não tem fundo, como temos visto dia após dia, e sempre é tempo de repensar. Principalmente quando os fatos vêm bater na nossa cara.
Perfeita sua crónica! O que me consola é saber que mais gente pensa igual e que não estou ilhada nas minhas constatações e sentimentos. Obrigada pela leitura!

Postagens mais visitadas