SE A DILMA FOSSE EU >> Eduardo Loureiro Jr.

Mal a presidente Dilma foi afastada, a hashtag #SeEuFosseADilma estourou no Twitter. Se os internautas brasileiros fossem a Dilma, fariam as coisas mais esdrúxulas no Palácio do Planalto: desceriam a rampa de patinete, mudariam a senha do wi-fi, demitiriam todo mundo, dariam cotoco para as câmeras de televisão, começariam uma guerra bruxa e resolveriam o assunto na base da varinha, etc.

Divertido, sem dúvida, mas fiquei me perguntando o que a Dilma faria, em 140 caracteres, se fosse eu...

#SeADilmaFosseEu, acordava sem despertador, se espreguiçava um pouco na rede, dormia um pouco mais na cama e só então levantava.

#SeADilmaFosseEu, bebia um copo d'água, comia uma laranja, esquecia do regime e comia também uma tapioca.

#SeADilmaFosseEu, não acessava mais sites de notícias. Acabou, acabou, ia cuidar da vida.

#SeADilmaFosseEu, ia à praia: pegava o avião presidencial e vinha curtir os verdes mares aqui no Ceará.

#SeADilmaFosseEu, fazia um programa com a família e com os amigos sem falar de política.

#SeADilmaFosseEu, tomava um bom banho frio e vestia uma roupa velha, rasgada e confortável.

#SeADilmaFosseEu, dava uma olhada na programação e via o que tem de cinema e shows para os próximos dias.

#SeADilmaFosseEu, acompanhava a reta final da NBA. O melhor basquete do mundo tem tido jogos maravilhosos.

#SeADilmaFosseEu, desligava o telefone antes de dormir e pedia ao anjo da guarda uma boa noite de sono.

E você, caro leitor, cara leitora, o que a Dilma faria se fosse você?

Comentários

Ia embora pra Miami e ficava de lá só observando os brasileiros caminhando na "Ponte para o Futuro" do Presidente Interino. ;)
Lilu disse…
Respirava lenta e profundamente três vezes, ao som da taça tibetana pra acertar o eixo dos sete corpos, antes do banho de cachoeira fria no sol quente.
André Ferrer disse…
Nunca mais sairia de Porto Alegre, que é uma cidade linda!
Grato, Débora, Lilu e André, por terem entrado na brincadeira. :)
Mariana Scherma disse…
SeADilmaFosseEu, sairia de cabeça erguida, curtiria a família e se permitiria pedalar sem hora pra voltar e ficar longe dos jornais pra espairecer
Ótimo texto :)
Albir disse…
SeEuFosseaDilma, estaria indignado até quase a morte. Mas, SeADilmaFosseEu, acho que ela estaria se preparando para a próxima batalha.
Grato, espairecida Mariana e guerreiro Albir. :)

Postagens mais visitadas