O PRIMEIRO ENCONTRO >> Eduardo Loureiro Jr.

Diariamente, encontramos pessoas pela primeira vez.

Quando Paulo encontrou João, eles tinham 15 e 16 anos, respectivamente. João estava se apresentando na quermesse da Igreja de São Pedro com a sua banda Os Pedreiros. Um amigo em comum apresentou os dois. Paulo mostrou a João como se fazia a afinação de um violão em Sol, à moda de um banjo. Os dois ficaram intrigados com o talento um do outro. Duas semanas depois, Paulo aceitou o convite para integrar a banda de João. Três anos depois daquele primeiro encontro, a banda de João (John) e Paulo (Paul) passou a se chamar Besouros Prateados e, logo depois, apenas Beatles, um neologismo que juntou Besouro com Batida (ritmo). Mais dois anos se passaram e eles começaram a compor música juntos por um período de sete anos: 180 canções, dizem uns; 192 canções, dizem outros. Canções que embalaram muitos primeiros encontros, vários encontros duradouros e alguns encontros eternos. Tudo porque John e Paul se encontraram pela primeira vez no dia 6 de julho de 1957, no final da tarde de um sábado, em Liverpool, Inglaterra.

E você? Quem você encontrou ou encontrará hoje pela primeira vez?

Comentários

sergio geia disse…
Pois é, Eduardo, encontros que podem mudar o mundo
albir disse…
Que beleza esse seu resgate, Edu! Beatles, para todo sempre, amém!
Grato, Sergio e Albir. :)
Zoraya disse…
simples assim. um encontro e o mundo muda. com os beatles, para melhor. valeu!

Postagens mais visitadas