VOCÊ TEM DIREITO A TRÊS PEDIDOS >> Clara Braga

Saber pedir é uma arte. Me lembro de quando era menor e assisti a um episódio de um desses seriados que tinham na época, acho que era Blossom ou Clarissa ou algo do tipo, não me lembro bem. Em um dos episódios, uma fada madrinha aparecia e dizia para a protagonista que ela tinha direito a fazer os famosos três pedidos. A menina ficava confusa e pedia algumas coisas que a fada não considerava muito importantes, então, a criticava e dizia que sentia falta das pessoas que sabiam pedir, como uma menina que seu primeiro pedido foi poder fazer mais mil pedidos.

Eu não acredito em fadas madrinhas nem em gênios da lâmpada, mas atire a primeira pedra quem nunca quis poder fazer os tais três pedidos. Apesar de não acreditar nessas coisas, eu acredito que quando a gente quer algo de verdade e realmente pede que esse algo aconteça, a gente manda algum tipo de energia pro universo e de alguma forma existe chance daquele algo acontecer, desde que a gente acredite que pode acontecer. Deu para entender mais ou menos ou é muita loucura da minha cabeça?

Bom, por mais besteira que possa parecer, eu realmente acredito nisso e tomo muito cuidado com as coisas que eu peço, pra não acabar jogando energia negativa por ai, sei lá, por exemplo, eu não desejo que ninguém fique doente nem que morra, a pessoa não vai morrer só porque eu desejei, mas a energia que eu estou passando com certeza não é boa nem para ela e muito menos para mim.

O problema é que normalmente a gente só percebe que pediu errado depois que o pedido já foi atendido. Há pouco tempo, se eu tivesse a chance de fazer três pedidos o primeiro seria poder fazer mais mil, assim como eu aprendi no seriado, e o segundo seria para que surgissem coisas mais interessantes para fazer aqui em Brasília, que a programação cultural melhorasse e que fosse possível trazer para cá os grandes shows que eu morro de vontade de ver mas que só vão para São Paulo e Rio de Janeiro.

Eu já quis tanto isso que nesse mês estamos tendo aqui o cena contemporânea, que é um festival de teatro muito bom, o porão do rock, festival de bandas de rock e o cirque du soleil. Mês que vem tem o show da Beyonce e no outro tem o show do Aerosmith com abertura do Whitesnake. Vai dizer que meu pedido não está sendo atendido? Com certeza está, o problema é que antes de pedir para que tivesse muitas coisas interessantes para fazer aqui eu devia ter pedido para eu arrumar um emprego que me pagasse bem, porque com salário de estagiária está difícil conciliar a programação com o bolso!

Comentários

Adorei! 3 pedidos são sempre bem vindos, mas concordo que dinheiro é um pedido obrigatório, porque senão complica a realização dos outros!

Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com

Postagens mais visitadas