REFLEXÕES SOBRE A SÉTIMA DÉCADA [Heloisa Reis]

Desceeeendoooo...? Será?

Sensações, constatações, sinais de que a porta de saída está mais próxima e é real, existe mesmo... A trajetória de vida é tão vasta, são tantas as lembranças, que percebemos que as coisas mudam mesmo que pareçam ser as mesmas...

Nossa apreensão da realidade é que muda. Pode ser que os sentidos já não tão aguçados desenvolvam-se mais internamente. As intuições passam a ser muito mais importantes, e as vontades mais controladas. Já não se precisa provar nada a ninguém. Apenas precisa-se viver cada dia com sua qualidade especial , descobrir-se seu sabor de novidade e suas particularidades únicas mesmo que repetidamente.

Recursos criativos são a chave. Mudar hábitos frequentemente, lembrar de coisas, prestar atenção, buscar e re-buscar a vitalidade – são os segredos.

Terceira idade? Quarta? Sem bengalas, ou com elas, o estímulo do encontro com a essência desenvolve ainda mais a intuição, aplica a sabedoria adquirida nos sucessos e nos fracassos, em busca da manifestação do mais alto grau do Amor. O incondicional. Pura sabedoria de integração do conhecimento adquirido com a vivência realizada.
O que há ainda por realizar? Onde encontrar a vitalidade necessária para a superação das conseqüências do tempo? Na abertura às mudanças, pode ser uma resposta. Na busca do Amor Incondicional, outra. Na integração corpo-mente-espírito, talvez outra ainda. Cada um vai encontrar a sua. Certo é que pintar, bordar, fazer estrepolias, escrever, passear, viajar, ousar, ler, etc. e tal, nos ajudam a mudar a visão de mundo e a aceitar a própria vida como ela é.

Preconceitos... para que os queremos? Deixemos o sol entrar e aquecer nossos corações na direção do outro – ser muito mais importante que nós mesmos! Xô hábitos arraigados! Liberdade para as borboletas! Transformações à vista! Corpo mais leve... calor interior, florescendo, tornando-se transparente, espírito à tona, envelhecer bem. É possível!

É o universo em transformação, subiiindoooo! Eu? Apenas estou me preparando... falta pouco ainda!

*Ilustração: Obra da Artista. Série “Conurbações”. Cerâmica e tintas acrílicas sobre madeira.

Comentários

Postagens mais visitadas