FELIZ NATAL! >> Clara Braga

Que beleza, o natal caiu numa terça! Nada melhor do que ter esse espaço para desejar um natal iluminado para todos. Sem contar o gostinho especial que esse natal tem, afinal, o mundo não acabou, como muitos temiam.

Na verdade, o mundo não acabou para a gente que ainda está aqui, mas de fato, como muito bem disse minha mãe, esse ano parece que Deus tomou bastante ômega 3 e lembrou de levar para perto dele umas pessoas que não queriam ir tão cedo. Começou pela Hebe, depois teve Niemeyer, que resistiu até seus muito bem vividos 104 anos, e hoje, aos 105 anos, Deus levou pra ficar com ele Dona Canô!

Todos esses merecem muito mais do que apenas uma homenagem, pelo legado que deixaram para quem ficou e teve a sorte de não ver o mundo acabar, mas, com certeza, Niemeyer deixa uma saudade a mais para quem é de Brasília, já que é quase impossível transitar pela cidade e não se deparar com uma de suas grandes construções!

É bem verdade que alguns brasilienses já andavam um pouco chateados com o arquiteto, convenhamos que as últimas declarações dele sobre a cidade não foram lá tão amigáveis. Mas não podemos deixar de reconhecer seu talento e admirar o trabalho de uma das únicas pessoas que conseguiu dar plasticidade ao concreto! E ainda vou além, é claro que é horrível ouvir alguém que nem mora na sua cidade falar mal dela, mas acredito que Niemeyer andava meio revoltado com a cidade e dou razão a ele, afinal, ele acompanhou de perto a construção desse local onde a justiça deveria ser feita, onde as pessoas deveriam olhar mais para o próximo, perceber que é importante ajudar quando ajudar for possível, local onde não deveria haver roubo, local que deveria servir de exemplo aos demais, e na verdade não é exatamente isso que encontramos aqui.

É por isso que eu queria aproveitar esse clima natalino, onde as pessoas são tomadas por um sentimento de fraternidade, de amor ao próximo, de alegria e de paz, para desejar a todos que esse sentimento que nos toma no final de todo dezembro possa nos acompanhar ao longo de todo o ano de 2013, que a gente lembre que durante todo o ano a gente pode fazer mais, tanto por nós mesmo quanto por aqueles que nos cercam! Feliz Natal a todos!

P.S: não vou desejar feliz ano novo pois o primeiro dia do ano também cai em uma terça-feira!

Comentários

Postagens mais visitadas