A TORCIDA MAIS LINDA É FIEL>> Mariana Scherma


Vendo a festa dos corintianos no Japão, eu não me segurei e liguei para o meu pai só pra avisar que a maior herança que ele me deu foi o amor pelo Corinthians. Já peço desculpa aos outros torcedores e aproveito pra dizer que esse texto é puro amor pelo timão, quer dizer, pela torcida do timão. Sei que tem muita gente que torce o nariz para os corintianos e sei também que nenhum fanatismo faz bem. Mas não posso deixar de admirar um bando que vai junto acompanhar o embarque do time do coração, que faz churrasco no meio do caminho e vira amigo de infância de qualquer um que tenha a marca alvinegra no coração.

Nem me importo tanto se o Corinthians ganha ou não do Chelsea no domingo, mas isso eu digo por mim – sei que minha vida vai continuar igual. Agora, pela torcida, sei que vou roer a unha, sei que vou andar de um lado para o outro durante o jogo, sei que vou sofrer um pouco. Ou muito. Porque eu detesto assistir aos corintianos sofrendo. Independentemente da conta bancária, corintianos acabam sendo iguais no amor – e isso posso falar por mim: é um dos amores mais bonitos, mais fiéis, mais engraçados. Milhares de brasileiros foram ao Japão pra ver, pra dar força, pra fazer o papel de 12º jogador e, se não fosse o excesso de casacos por conta do frio, eu poderia jurar que o Japão era o Pacaembu mesmo. No Chelsea X Monterrey, os corintianos gritavam timão-ê-ô. É lindo.

No fundo, aposto que todos nós corintianos sabemos que a derrota nesse domingo pode acontecer. Tem 50% de chance, aliás. E se vier, quer apostar quanto que todo esse amor vai continuar intacto? Ou até maior... Ser corintiano é o único casamento eterno. Ninguém pede divórcio do Corinthians. No máximo, o Corinthians provoca divórcios.

Uma vez, um vascaíno sem graça me disse que o Corinthians nunca ganharia uma Libertadores. Era a sina do timão, segundo ele, ser zoado eternamente por não ter essa taça. Na hora fiquei quieta, hoje penso: rá pra esse vascaíno! A chateação que eu senti quando ouvi isso da boca dele foi por mim e por mais 30 milhões de loucos apaixonados. Felizmente o Corinthians me vingou, quer dizer, a felicidade de 30 milhões de pessoas foi a melhor vingança. É só que acho errado torcer contra tanta gente, tanta gente apaixonada. Não se ri nem se roga praga num amor tão grande.

E só um recado a esse vascaíno e a todos os outros anticorintianos: vocês podem duvidar da vitória e têm todo o direito de rir num caso (bate três vezes na madeira) de derrota. Só não duvidem de que isso possa tirar o orgulho de ser corintiano. Se a administração Dualib e a segunda divisão não tiraram, não vai ser uma mera derrota nesse domingo que diminuirá o amor. Talvez porque ser louco pelo Corinthians tenha a ver com genética, né, pai? Boa sorte pra gente! 

Comentários

Leonardo disse…
Vamos ganhar!
Aqui em Pará de Minas (MG) tem um corinthiano fiel!
Parabéns pelo texto.
Vai corinthians!
Leonardo
Anônimo disse…
Texto maravilhoso. Isso é ser corintiano. Isso é ser Fiel. Vaaaaai Corinthians!!!
Renato disse…
Agueeeeenta coraçao corintiano...demais
Ana González disse…
Sei não se vai ganhar,Mariana e amigos, mas que a torcida vai fazer uma festa, ai isso vai!!! E já ter chagado lá, valeu muito também! rsrsrs...

Postagens mais visitadas