CORRIGIR >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Fico desconcertado quando encontro algo que publiquei com erro. 
 
Independentemente do tipo, respiro fundo... 
 
Pode ser uma letra faltando. 
 
Há poucos minutos, achei um desse na crônica passada. :-( 
 
Nesse caso, o prejuízo emocional é pequeno, pois já retifiquei e quem a ler, daqui para a frente, não saberá do meu equívoco. 
 
Pode ser uma interpretação incompleta. 
 
Constatei, há alguns meses, que uma proposição minha, registrada em capítulo de livro, não contempla todas as situações possíveis. 
 
Nessa situação, compreensível no âmbito da Ciência, dado o caráter parcial do conhecimento, o melhor é escrever algo para ampliar, mesmo sabendo que poderei, novamente, cair numa arapuca... 
 
Pode ser uma explicação errada. 
 
Durante a minha vida, foram várias... 
 
Nessa conjuntura, cuja magnitude do estrago depende principalmente do conteúdo, não há muito a fazer, além de olhar (e caminhar) para a frente. 
 
O que dói mais, contudo, são as perdas decorrentes do que (não) fiz/disse, cuja intensidade está relacionada com as pessoas envolvidas e a distância física e temporal do ocorrido. 
 
Quanto a essas, confesso a minha incapacidade de, na maioria das vezes, me libertar delas, o que torna o percurso mais melancólico e solitário.

Comentários

Nadia Coldebella disse…
Erros podem ter muitos nomes, muitos níveis.
Seus textos econômicos e elegantes sempre nos impulsionam para um pensamento profundo.
Albir disse…
Muito bom, sempre, o seu texto, Paulo!

Postagens mais visitadas