LIMONADA >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Estava quase terminando o texto de hoje, quando resolvi pesquisar se eu já tinha abordado a temática.

 

Imagine a minha decepção quando constatei que sim.

 

Resolvi, então, fazer uma limonada com o limão...

 

Afinal, não é sempre que a vida nos dá uma fruta cítrica e em bom estado.


Nesses dias muito quentes, a ingestão de líquido é ainda mais importante para a nossa saúde.


Por falar nela, não consigo entender o motivo de se dividi-la em mental, emocional (afetiva) e física, quando se enuncia que é necessário ter uma visão sistêmica, integral da pessoa.


Não serei (mais uma vez) tolo de nadar contra essa correnteza!


Vou colocar um pouco de açúcar demerara no suco e me deitar na rede...

Comentários

Jander Minesso disse…
Se ao menos viesse um gelo e uma cachacinha junto, né?
Curti muito as curvas levando de um assunto pra outro!
Gostei do encadeamento de ideais livre, descompromissado, da leveza e minimalismo do texto. Está história de limão e limonada é um dos “slogans” do meu pai…rs. E deitar na rede me parece ser uma excelente solução para a maior parte dos males!
Albir disse…
Os bastidores da sua escrita são sempre muito interessantes, Paulo.
Nadia Coldebella disse…
Concordo com o Jander. O melhor do limão é a caipirinha 😋!

Postagens mais visitadas