ELA DANÇA EM MEUS SONHOS 2ª parte >> Zoraya Cesar

Resumo da 1ª parte: Depois de tantos anos, Terpsícore me encontrara. Quando a vi, soube imediatamente que o carrossel da vida ia começar a girar, desgovernada e loucamente. E agora? Eu conseguiria descer a tempo?

Terpsícore era seu nome de batismo - mais uma vez confirmando que o Destino é um filho da puta com senso de humor bastante peculiar, pois ela realmente dançava como se a própria musa grega estivesse a seu lado. Sensual, provocante, linda. E que corpo! De endoidecer um renascentista. Encorpada, sem músculos aparentes, toda curvas e maciez. Os seios, perfeitos para caberem nas mãos e nos delírios. A pele e os cabelos, como o entardecer de uma praia deserta.

Quando nos conhecemos, éramos muito jovens, eu estava iniciando minha carreira, e ela, ainda dançando em espeluncas baratas e mal frequentadas. Éramos também tolos, nos apaixonamos um amor impossível, quente o suficiente para derreter geleiras, mas não para amadurecer dois egos em ascensão.

Enquanto durou, foi intenso e insano. Transávamos a qualquer oportunidade, como arminhos no cio, às vezes a noite inteira, e depois saíamos para nossos trabalhos, insones e saciados. Mas aquela loucura estava cobrando seu preço. Eu estava entrando num carrossel de excessos e vícios que quase me levaram ao desvio e à destruição. Felizmente meu mentor me arrancou a cachações daquela situação e colocou meu ego no lugar, dando-me um rumo na vida.  

E o Sr. Destino, esse velhaco, me deu uma mãozinha. Terps conseguiu um emprego melhor, como dançarina numa boate de strip-tease para ricaços, e me abandonou, para poder se dedicar à caça de um marido rico.

Não brigamos e nem corri atrás dela. Só queríamos caminhos diferentes. Ela, o dos brilhos e aplausos. Eu, o das sombras e anonimato.

Confesso que sofri. Terpsícore, posso dizer, foi um grande amor em minha vida. Era engraçada, carinhosa, inteligente. E dançava só para mim, para meu encanto e delícia. Eu realmente a amava. Ou meu coração ainda inexperiente se deixou enganar. Não sei.

Sei que agora, tantos anos depois, ela reaparece em minha vida, do nada. "Do nada"? Não, isso não existe. 

Fiz um sinal a Callahan, o dono do bar, e ele nos levou a uma sala atrás do balcão. Ser cliente especial tem suas vantagens. Aliás, só tem vantagens. Um dia conto como Callahan e eu nos conhecemos, em meio a traições, tiras corruptos e uma ruiva irlandesa.

A sala tal qual o salão, em madeira e couro verde, o chão de tábua corrida. Havia um frigobar, um bloqueador de som, lâmpadas que ofuscavam filmagem e uma prateleira com bebidas. A sala dos segredos inconfessos. Tudo por conta da casa.

Terps sentou-se langorosamente em um dos estofados, as coxas apetitosas à mostra. Ela tentava, discretamente, deixar o rosto na semiescuridão. Mas estou na lida há muito tempo, percebo coisas debaixo das aparências: o cansaço e medo no fundo dos olhos, o ligeiro descair nos cantos da boca, a tensão do maxilar. E a pele emaciada debaixo da maquiagem pesada, as mãos nervosas, o sorriso duro. Nem precisaria da minha experiência profissional para perceber tudo aquilo - conhecia a mulher com quem tantas vezes deitara de corpo e coração.  

Ela bebeu vagarosamente a vodka que lhe ofereci. Eu nada bebi. Já tomara minha dose semanal de uísque. Como disse, bebidas e mulheres são meu ponto fraco. E um homem tem de saber seus limites. Terpsícore já era ameaça suficiente ao meu bem-estar e autocontrole. Pelo primeiro, eu tinha muito apreço. Do outro, muito orgulho.

Olhando-me com aqueles olhos cor de avelã capazes de arrastar um santo ao abismo do inferno, ela se levantou, ondulando até onde eu estava. Acariciou meus cabelos, passou a mão no meu peito e foi descendo até meu pau, sussurrando em meu ouvido, me envolvendo com seu perfume inebriante.

Não tive reação. Senti a surpresa e a decepção dela. Fiquei com pena. Já disse que mulheres são meu fraco. E aquela era Terps! Derreti meu orgulho e a agarrei, desfazendo seus cabelos, amassando sua roupa, deixando marcas em seu corpo, jogando-a sobre o sofá. Ao som de gemidos, fizemos sexo violento e rápido, sem preliminares.

Não, não teve a clássica cena de os amantes fumando após o sexo. Abandonei o cigarro antes mesmo de me viciar e Terps nunca fora chegada a cigarros à base de tabaco e nicotina, se me entendem.

Depois que nossos batimentos cardíacos voltaram ao normal, ela começou a falar. Casara com um pequeno empresário que conhecera na tal boate. Terps sempre quis ser dançarina famosa de lugares decentes, encontrar um cara rico, casar e ter filhos, não necessariamente nessa ordem (sim, eu sei, um clichê). Não conseguira nada disso. O sujeito era rico, mas não milionário; casou porque Terps era um troféu para mostrar aos amigos e clientes, e gostava de exibi-la dançando em casas noturnas meia-boca, tinha tesão nisso. Ou seja, ela nunca pôde ascender a palcos mais iluminados. E pior, deixou claro que não teria filhos com uma vagabunda, que ela se desse por satisfeita em ter casamento, cama, comida e um marido pra chamar de seu.

Mas o pior estava por vir, contou, entre lágrimas grossas e profusas, que deixaram meu peito alagado. O tal fulano era chegado em violência física e verbal. E ela descobrira que a empresa era mera fachada para lavagem de dinheiro. Não podia abandoná-lo, simplesmente, e sair com uma mão na frente e outra atrás, já não era tão nova, nenhuma boate a aceitaria. Então ela roubara provas que poderiam mandá-lo para a cadeia e, assim, chantageá-lo. Só que o jogo virará e agora ele estava atrás dela.

- Querido, preciso que você o mate para mim.

Senti um baque e uma tristeza profunda. Era isso o que queria de mim? Não sei o que ela ouvira falar a meu respeito depois de todos aqueles anos. Mas estava equivocada. Não sou assassino de aluguel e só mato quando absolutamente necessário.

- Querido, eu nunca devia ter abandonado você. Estou arrependida.

Meu coração afundou. Era Terps! O amor da minha vida estava ali. E precisava da minha ajuda.  

Continua a 3ª e, prometo, última parte em 26 de maio.

 Outras aventuras do profissional sem nome


Noite noir  - a vingança é um prato que se come escondido numa noite de fog

O profissional - para sobreviver, é preciso não levar para o lado pessoal 

Já vi esse filme - a vantagem de conhecer uma história é poder mudar o seu final

Sorte no jogo, nem tanto no amor - 1a parte - e é bom ter consciência disso, para poder jogar mais uma rodada

Sorte no jogo, nem tanto no amor, 2a parte - você teve a chance de uma segunda rodada. Não desperdice

Resgate do passado - 1a parte - primeiro vem o passado te assombrar

Regate do passado - 2a parte - o passado tem a forma de um mentor e de sua mulher irresistível

Resgate do passado - 3a parte - mas o dever de lealdade e honra está acima de tudo

Ela dança em meus sonhos - 1a parte - você pode até tentar ficar quieto, mas o carrossel da vida, de uma hora para outra, começa a girar

Ela dança em meus sonhos - 2ª parte - a história de amor entre Terpsícore e o profissional sem nome e o estranho pedido que ela fez.

 



Comentários

Nadia Coldebella disse…
Aiaiaiai...
Aí ai...
O que vem por aí?
Carro a postos, bagageiro vazio e pá na mão! Só avisar.
Marcio disse…
Terps está misturando amor e negócios.
Se a Zoraya terminar esse texto sem cancelar nenhum CPF, é sinal de que o asteroide está chegando, e não vai errar o alvo desta vez.
Anônimo disse…
A novela já vai para o terceiro capítulo. Será que o cara vai ser "Alpha " e não se meter nesse rolo ou vai ser "Beta" e pagar esse boleto ou no caso apagar o cara em razão da antiga paixao!
branco disse…
me parece que, assim como nos filmes de longa duração, as descrições acabaram e a ação do terço final se inicia.
muito gostado.
Jander disse…
Ô, sem nome: sai daí, meu velho. Tá se arriscando à toa e arrumando problema pra cabeça. Vai procurar um hobby: alpinismo, safári fotográfico, krav maga… Sossega.
André Ferrer disse…
Zoraya, eu fiz aquele esquema de esperar a segunda parte, mas você dividiu a história em três. Vamos lá!
Albir disse…
Quase me enganou com "amor da minha vida" e "fizemos um sexo selvagem", mas sei que aí vem poça de sangue e cadáver fresco. Só leio por vício.
Zoraya Cesar disse…
Nadia - pode deixar, Amiga. E vc sabe que a recíproca é verdadeira. hehehe

Marcio - HAHAHAHAHAAH, cancelar CPF foi o máximo, adorei. Tenho certeza que o detetive sem nome conhece o termo e vai usá-lo

Anônimo - o detetive sem nome mandou avisar que ele é das antigas. Não tem esse mimimi de alfa, beta, redpillado não.

branco - dear lord white, eu adoro spoiler, mas quedar-me-ei silente. Haverá cenários com descrições? Haverá tiro, porrada e bomba? Choro e ranger de dentes?

Jander - eu mesma já fiz krav-magá, mas o detetive nao revela de jeito nenhum qual o treinamento dele. Pois é, vc deu um bom conselho, mas, como ele mesmo já confessou, mulheres bonitas são o fraco, o calcanhar de Aquiles dele. E, afinal, essa é a Terps!

André - haha, deixa de ser muquirana, adoro seus comentários. Olha que Blue Anne está para me contar a última aventura dela, o amigo químico participa, lembra dele?

Dom Albir - gostei demais do 'poça de sangue e cadáver fresco'. Mas olhe, pode tirar a máscara. Como disse o Ferrer, vc entrou pra escola da Countess Nadia e da Lady Killer. Agora é contar os cadáveres

A todos, muito obrigada!

Postagens mais visitadas