PLANEJAMENTO >> Carla Dias


Demorou-se no segredo. Antes de amanhecer, ela o verbalizou para si, absorvendo som e definição. Bastou a voz escapar uma saudação, acomodou-se no espanto dos de passagem. Um deles lhe segurou a mão e confidenciou uma verdade que ela já conhecia. Afugentou a culpa por não ter surpresa para alimentar expectativa —  alheia ou própria. O olhar do outro entregou a ela um desapontamento em vibrato. Ele soltou a mão dela e foi como se a queda a abraçasse. Beijou a boca da queda que em seguida a jogou nos braços de um abismo, então, durou noites muitas. Voltou para casa quando o vento a soprou para dentro da sala. Um perfume de café a recebeu. Declamou uma breve oração sobre desejos de fim de dia. A porta bateu em frase rítmica de fazer pés dançarem. Dançou até eles não suportarem seu peso. O tombo foi exigência do descanso. Acredita ter dormido durante noites tantas. Acordou com alguém chamando seu nome. Outra pessoa respondeu antes dela, vestindo sua identidade. Demorou-se no silêncio. Evaporou ao som de banalidades, sem ter com quem compartilhar o segredo adquirido.   

Imagem: Half-figure of a Young Woman © Gustav Klimt

carladias.com.br 

Comentários

Minesso disse…
A música e a rítmica carladiana tinham que ser estudadas na escola. Mas não muito, porque escrita não é cobaia pra gente ficar dissecando. Só o suficiente.
Nadia Coldebella disse…
Um segredo só é um segredo se não é compartilhado. Fiquei curiosa pra saber o que poderia toma-la de tal forma. Adorei 9 "desapontamento em vibrato". E como sempre, não é um texto fácil. Exige participação ativa do leitor, que precisa estar afinado nessa sua pauta músico-textual!
Gde bjo!🤗
Zoraya Cesar disse…
"Beijou a boca da queda que em seguida a jogou nos braços de um abismo,"
Como sempre, D. Carla Dias, a Princesa das Palavras, nos brinda com um texto PRIMOROSO, repleto de profundidades perturbadoras e ao mesmo tempo líricas dentro das suas frases tão, mas tão, mas tão bem construídas.
Um conto curto poderosíssimo.
Albir disse…
Que beleza esse ritmo. Como viagem de barco, vento e baque, susto e deslizamento.
sergio geia disse…
Primoroso. Que mergulho nas entranhas da alma.

Postagens mais visitadas