BENZENDO A INVEJA >> Clara Braga

 Quem não conhece um invejoso que atire a primeira pedra. Os invejosos estão por toda parte, e todos acabamos tendo que conviver com um ou outro. De membros da nossa família até um colega distante do trabalho, não adianta, ninguém está livre dos olhos de um invejoso.

Verdade seja dita, no fundo todos nós já sentimos uma pontinha de inveja em algum momento, mas não passou de algo momentâneo e não prejudicial, que é a chamada inveja branca. Além do invejoso branco tem também o invejoso descarado, que é aquele que quando você comenta que vai fazer uma viagem ou algo do tipo ele fala logo: nossa, que inveja! Mas também não passa disso, algo não prejudicial. Aí tem o invejoso falso amigo, que é aquele que finge que está super feliz por alguma conquista sua, mas no fundo ele está se mordendo por dentro. E se alguma coisa dá errado no meio do caminho, ele vai ser o primeiro a dizer que sente muito, mas no fundo estará feliz.

Nesse último tipo as coisas já começam a ficar mais complicadas, mas o que eu considero o pior de todos é o invejoso curioso. O invejoso curioso parece não ter mais nada para fazer da vida, então passa o tempo cuidando da vida dos outros. Fale que vai casar e ele quer logo saber se vai ser convidado, que é para poder avaliar quanto você gastou, se a festa foi bonita, se seu vestido estava bom e etc. Fale que está grávida ele quer logo saber quanto você engordou, se muita gente esteve presente no chá de fraldas, se o menino nasceu parecido com o pai ou com a mãe, se o parto teve alguma complicação e assim por diante. A energia que esse tipo de invejoso libera para cima de você não é nada agradável, e assim surgiram as tais mandingas que se faz para não pegar o tal do olho gordo.

Até a pessoa menos supersticiosa do mundo conhece alguma mandinga. Tem o clássico banho de sal grosso ou então banho com pétalas de rosas brancas. Tem a famosa rezadeira que pode benzer. Tem a pimentinha que filtra esse tipo de energia. Enfim, o que não falta são soluções para se livrar do mal olhado. Mas se você for do tipo que não acredita muito nessas coisas, mas ainda assim acha melhor prevenir do que remediar, vai achar que essas atividades são um tanto trabalhosas, afinal, como é que se toma banho de sal grosso? Onde eu vou arrumar uma benzedeira? A pimentinha tem que molhar de quantos em quantos dias? Todas as plantas que tive acabaram morrendo por falta de cuidados.

Se, assim como eu, você não é uma pessoa com disciplina suficiente para tomar um banho de sal grosso, vou lhe apresentar um novo mantra que aprendi com uma amiga e que é a forma mais simples que já me ensinaram de lidar com o olho gordo. Ela disse ter aprendido com a mãe dela, que é do Piauí. Ela criou duas filhas usando esse mantra e nenhum olho gordo pegou, então agora que sou mãe, ela compartilhou comigo para que olho gordo nenhum chegue no meu filho.

Pegue a caneta e o papel, a receita é muito simples. Quando alguém chegar elogiando demais, querendo saber demais sobre algo, demonstrando aquela inveja que não é bacana, você apenas repete mentalmente a seguinte frase: beija meu c*! Sim, é simples assim! Basta ficar repetindo mentalmente essa frase e olho gordo nenhum se aproximará.

Achei tão simples que já estou testando, agora sempre que sinto uma inveja batendo ou uma energia não muito interessante por perto já começo a mentalizar o mantra. Meu problema é só lembrar de não verbalizar, afinal um mantra desse em voz alta pode pegar muito mal!



Essa crônica faz parte do projeto Crônica de um Ontem e foi originalmente publicada no dia 03/outubro/2017.

Comentários

Anônimo disse…
Kkkkkk adorei o mantra😂😂😂
Legal seu texto

Postagens mais visitadas