RUA TENENTE >> Fred Fogaça


As cadeiras dos vizinhos na calçada observam o reboliço no fim da rua. Com o escuro, ele baixa meia porta, o que já é um sinal do fim do dia, os produtos de exposição ainda pendurados do lado de fora e ele vai tirando, devagar e guardando tudo, observa. Todos aqueles pares de olhos frios medindo a fofoca que vindo boca à boca, vão se consternando num afeto que é quase uma empatia. O filho da vizinha foi sequestrado. O pai também não tava preso? Ele recolhe, pouco a pouco, o que colocou fora pra viver o dia e vai se recolhendo inevitável, um pouco mais lento talvez que ontem, mas imperturbavel. Não era um carro vermelho? Você viu um carro vermelho? Um Corsa dessa cor não passou aqui a pouco? Ele nota, ali, meio as exaltações, pronto pra se findar do dia, à meia porta pra esquecer o mundo, que ninguém chamou a polícia. Os postes vão acendendo e os vizinhos mantém seus lugares solenes pelo correr da calçada, ainda tem cerveja aqui e ali que corre alterando uns cigarros e as vezes um café compartilhado distribuído em copos americanos. As pessoas se olham, refletem, ninguém chamou a polícia mesmo. Há um vai e vem de curiosos que procuram aqui e ali alguém atento no movimento da rua, atento num rosto, placa, detalhe do carro ou qualquer coisa, mas existe um choro solitário que cruza a rua em busca de um sinal e, as pessoas, elas se olham quietas e confabulam uma bondade pra ter o dar. A criança, pera, acharam a criança, como assim acharam a criança?, a criança, é ela mesmo? Pera, acharam a criança então? Então que não diz nada, só entra e fecha o resto de porta, já tem comida no fogo e afinal, as coisas são o que elas são, e ele precisa dormir.

Comentários

Zoraya Cesar disse…
A vida solitária dos que não se importam. Mto bom, como sempre, Fred! Príncipe das Entrelinhas!
Anônimo disse…
However, the chance of gaming varies based on numerous gaming outcomes. Regardless of finish result}, there 바카라사이트 are betting techniques that work and increases the probabilities of winning. The following articles focus on these strategies in size and how they work.

Postagens mais visitadas