UMA CARTA PARA O THEO >> Clara Braga
Há 3 anos, o dia 22 de setembro caía em uma sexta-feira! Era um dia quente que anunciava a chegada da primavera! E assim, você decidiu que era hora de nascer!
Lembro de cada detalhe, de cada minuto e do quão difícil foram as 16 horas de trabalho de parto. As pessoas dizem que com o tempo você esquece, eu não acredito nisso, eu acho que com o tempo você entende!
Entende que vale à pena segurar no colo, colocar pra dormir, ver o primeiro sorriso, ouvir o primeiro “mamãe”, ver os primeiros passos, enfim, uma infinidade de coisas te fazem entender que toda aquela dor tinha um porquê de ser.
Não sou de romantizar a maternidade, acho injusto com as mulheres que só se fale da maternidade como algo mágico e necessário para que a mulher seja “realizada”.
Mas acho no mínimo justo com você, meu filho, que você saiba o quão amado você é! Obrigada por todos os ensinamentos, eu amo a família que nos tornamos com a sua chegada! Desculpe os momentos de impaciência e incerteza, mas sei que estamos todos crescendo juntos!
Feliz aniversário, sem parabéns para você, porque você não gosta!
Comentários