QUANDO SERÁ NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO? >> Clara Braga

Dezembro chegou e, com ele, chegaram milhares de confraternizações.

Confraternização quase sempre é sinônimo de comilança. Vai para o café encontrar as amigas, come logo a coxinha com catupiry e o bolo de chocolate. Prefere confraternizar no almoço? Não tem problema, aquela churrascaria rodízio está com uma promoção imperdível de final de ano. E onde será melhor encontrar aquela galera que só se encontra uma vez por ano e, não coincidentemente, é em dezembro? Barzinho da esquina para tomar aquela cervejinha gelada que parece até ficar mais gostosa quando acompanhada de batata frita! Ou então aquela hamburgueria nova, ouvi dizer que de sobremesa eles servem uma cheesecake perfeita!

Não tem jeito, entra ano sai ano, dezembro é definitivamente o mês que mais se come. Talvez junho chegue perto, quando todo mundo se acaba nas festas juninas, mas com certeza não bate dezembro.

Aí vai chegando o final do mês, além do corpo a consciência vai ficando pesada. A pessoa lembra da passagem de avião que ela já comprou para passar as férias na praia, lembra do biquíni e da sunga que comprou e já devem estar apertados, e corre para procurar aqueles programas de academia famosos de final de ano que te prometem uma barriga chapada em duas semanas.

Não julgo, já fiz muito isso! Perdi as contas de quantas academia me convenceram em dezembro a fazer o plano anual e só me viram de novo um ano depois. Faz parte da rotina de final de ano.

Mas vou dizer uma coisa que acho injusta nisso tudo: quando a pessoa chega na academia, fala para o personal que engordou demais por causa da ceia de natal. Sério mesmo? A pessoa passa o mês inteiro se acabando de comer e fala que o natal é um problema! Chester, esse é o maior dos problemas?

Para essas pessoas que culpam os dias 24 e 25 por todos os seus problemas de peso, fica a dica: Jesus está vendo o quanto você comeu no seu aniversário e agora fica culpando o aniversário dele, que se pudesse escolher, nem colocaria uva passas na farofa e no arroz.

Comentários

Carla Dias disse…
hahahahahaha
A verdade seja dita e assumida. :)

Postagens mais visitadas