FELIZ ANO NOVO! >> Clara Braga

Sempre que chega o fim do ano sinto que devo escrever sobre o ano novo. Claro que essa não é uma obrigação formal, eu poderia falar sobre qualquer coisa, mas ainda assim, algo dentro de mim me faz pensar que se eu usar esse dia, o último de uma década, para falar de qualquer coisa que não seja dele, eu estaria perdendo uma grande oportunidade.

Esse ano, além de ter sido um ano um tanto diferente para todos, foi também um ano de mudanças pessoais significativas que exigiram de mim coragem e paciência. E, claro, toda mudança nos faz crescer, aprender e, consequentemente, mudar nossa visão sobre alguns assuntos. Esse ano, curiosamente, mudei minha visão sobre o fim do ano.

Sempre que falo sobre o ano novo reforço a ideia de que você não deve esperar o ano virar para mudar hábitos e planejar novas metas. Todos os dias das nossas vidas são uma nova oportunidade de recomeçar. Continuo acreditando nisso, mas não acho mais que o ano novo em si, os dias 31 e 01, sejam exatamente iguais aos outros.

Desde quando se aproxima o fim do ano, principalmente a chegada do natal, as pessoas mudam. Parece que todos entram em uma vibração mais positiva, ficam otimistas, desejam felicidades até para desconhecidos, pesquisam sobre limpeza energética, pensam nas oportunidades que estão por vir, usam cores que vão atrair vibrações positivas, enfim, buscam todos os jeitos de estarem bem.

Pensando nisso, cheguei a seguinte conclusão: é impossível ficarmos alheios a um universo inteiro vibrando positivamente! Com certeza essa energia nos afeta e, se formos espertos, podemos entrar na onda e usar isso a nosso favor.

Pode ser que esse papo esteja muito exotérico para algumas pessoas, mas se você chegou a ler até aqui é porque compartilha um pouco do meu pensamento. Por isso, esse ano, meu desejo não é só que você seja positivo o ano todo, mas que hoje você saiba aproveitar toda essa energia positiva que nos cerca para agradecer e mentalizar os objetivos que traçou para o próximo ano. Quem sabe não é esse o ponta pé inicial que faltava para você conseguir concluir aquela lista de metas do ano que estão acumuladas desde o início da década?!

Que venha 2020!

Comentários

Postagens mais visitadas