LEVE>> Analu Faria

O cheiro do pão quentinho, saindo do forno, mesclado ao do café novo, me lembram que quebrei a regra das "10 coisas para não se fazer antes das 10 da manhã num feriado chuvoso". Aliás, as melhores listas do mundo cabem na leveza de um dia de folga como este: "3 filmes do expressionismo alemão que você precisa ver"; "top 5 amigos com quem puxar conversas sobre o nada pelo Whatsapp"; "2 paqueras para quem vale a pena se insinuar", "7 desculpas infalíveis para justificar que você, hoje, não sai de casa".

Dia desses meu pai me disse que não é bom ser assim, gostar de ficar sozinha. "Tá certo, tá certo", concordei, usando uma das "5 frases feitas que mais funcionam para acalmar os pais".  Também menti para a minha mãe, quando disse que nos fins de semana em que fico muito tempo sem sair eu acabo me forçando a fazer alguma coisa na rua. Essa está na lista das "10 falsidades que não devem ser ditas à mãe", mas, para azar da minha, eu sou dessas que está no rol dos "5 tipos de filhos de quem você sempre deve desconfiar". 

Voltando à leveza de hoje: achei "O Gabinete do Dr. Caligari" no Youtube e decidi que nada me tira do meu quadrado pelas próximas duas horas. A gata mais nova mia, pidona, por um carinho, e tem de vir buscá-lo aqui no sofá. Deita-se aos meus pés, apoia a cabeça na minha canela e olha atenta para a TV. A gata mais velha nos olha de longe, desconfiada. Por fim, deita-se na caixa de papelão que coloquei na sala e que ela fez de cama. Seria um cenário perfeito para o descanso, não fosse as listas de problemas imaginários que meu cérebro insiste em criar especialmente para horas como estas. Tomo um gole do café e espero que o gosto quente e amargo me lembre do agora. Aperto o play e fecho as cortinas.


Comentários

Albir disse…
O roteiro é convincente, dá vontade seguir. Faltam-me os gatos.
Zoraya Cesar disse…
O gabinete do Dr. Caligari!!! amooooo esse filme! adoro expressionismo alemão.
mto divertida sua história, Analu. E cinematográfica, imaginei a cena toda. Taí, vc me deu várias ideias pra fazer nessa manhã chuvosa aqui do Rio.

Postagens mais visitadas