MÚSICA PARA MEUS OUVIDOS >> Clara Braga

Um dia uns amigos vieram conversar comigo sobre um assunto que costuma render: música! Não que eu seja lá muito entendida, mas sou curiosa! Então, me perguntaram qual era minha banda predileta. Quer pergunta mais difícil do que essa? Não sei dizer, sei que minha cantora predileta é a Joss Stone, e quando ela se juntou só com artistas geniais para montar o Super Heavy, foi perfeito, conta como banda?

Se não contar não sei, tenho ouvido muito o Jamie Cullum, que músico!! Mas acho que também não conta como banda né, apesar dele valer por uma banda inteira!

 - Tá, escolher uma banda é difícil mesmo, escolhe um show que você foi e te surpreendeu.
 - Janelle Monae! Foi a maior surpresa boa que eu já tive em um show. Logo depois já comprei os dois CD’s dela (sim, eu ainda compro CD’s) e não parei de ouvir por um bom tempo. Mas também gostei do show que assisti da Beyoncé, fui sem muita pretensão, mas achei ela uma grande artista. Voz muito potente! 

Aliás, se tem algo que mexe mais comigo do que ouvir música é ir a um show! A energia de um show ao vivo é diferente, nada se compara! Aerosmith foi emocionante, Paramore foi super animado, Bob Dylan foi uma experiência um tanto diferente, Alanis, Muse, Ozzy, Black Eyed Peas, John Mayer, Jamiroquai, Steve Wonder, Regina Spector, Creedance, Rollings Stones, todos shows memoráveis. Mas claro, bandas brasileiras também fazem shows maravilhosos: Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Kid Abelha, Nando Reis, Penélope, Mônica Salmaso, e mais recentemente o show do Titãs foi muito bom, voltaram a fazer um rock mais pesado, como faziam antigamente!

Tem também os shows e bandas que ouvia na adolescência, que hoje gosto de ouvir em momentos nostálgicos. O clássico é Hanson, e confesso que ouvi o último CD deles e gostei muito, achei que amadureceram muito e fiquei triste deles só terem feito show no Rio, se tivesse aqui em Brasília eu teria ido sem medo de ser feliz. Também é extra nostálgico ouvir Green Day, Silverchair, Spice Girls, Guns n’ Roses, CPM 22, Dead Fish, Shakira (principalmente tentando cantar aquelas partes estranhas e rápidas em espanhol), … !

E sabe aquela mania que algumas pessoas tem de fazer lista? Pois é, a minha maior lista é a de shows que eu ainda pretendo assistir: Bruno Mars, Jessie J, Alicia Keys, Kiss, Funk como Le Gusta, Roberta Sá, Jams (sim, a vencedora do Super Star), The Corrs, No Doubt, U2, Leoni, … Ah, e claro, já estou pensando em como fazer para ir a algum dos shows do Foo Fighters que vão ter no Brasil em janeiro! Show do Foo Fighters também é desejo de adolescência!

Bom, sei que o papo foi caminhando e uma lista enorme de bandas e sons foram sendo citados, até que eu ouvi o comentário: nossa, mas que salada hein, difícil entender e acompanhar seu gosto musical.
Até tentei me explicar, buscar alguma referência, mas acho que a explicação é mais simples do que se imagina: eu gosto de música.

Comentários

Postagens mais visitadas