EM BUSCA DO MEU BEST SELLER!
>> Clara Braga

Pronto, já me decidi! Tenho novas metas, vou emagrecer e escrever um livro. Tudo bem, emagrecer não é uma meta tão nova assim, já que eu tento fazer isso desde que eu descobri o que é dieta. E querer escrever um livro também não é novidade, mas emagrecer e escrever um livro sobre como emagrecer, isso sim é novidade.

Recentemente, vi uma reportagem sobre o novo best seller que está fazendo sucesso inclusive entre os artistas de Hollywood: um livro que tem dicas incríveis e inovadoras que te fazem emagrecer muito e em pouco tempo. Isso sim é o que todo mundo quer, emagrecer, ficar lindo/linda e, o melhor de tudo, em pouco tempo, afinal, ninguém tem tempo a perder.

Segundo a reportagem sobre o tal livro milagroso, uma das dicas inovadoras e infalíveis é que na primeira semana você corta o carboidrato e come só proteína! Depois mantém uma dieta onde a base principal são verduras, legumes e grãos... Corrijam-me se eu estiver errada, mas acho que eu já ouvi algo parecido com isso em algum lugar... ou seria em alguns lugares?

Tirando essas dicas como parâmetro, acho que meu livro não iria fazer muito sucesso nem entre a minha família, que dirá entre as estrelas de Hollywood. Não quero falar mal do livro, até porque eu não li, então não posso falar, e também não duvido que quem seguir a risca realmente vai emagrecer muito e rápido, mas eu fujo de toda e qualquer dica desse tipo.

No meu livro, no lugar da introdução, eu colocaria bem grande assim: Quer emagrecer? Você pode, mas não é fácil e é preciso muita disciplina e força de vontade. Só com isso eu já perderia muitos leitores, ninguém quer algo difícil para si. Mas infelizmente é verdade, não adianta se matar de malhar durante a semana e sair pra tomar todas no final de semana, uma latinha de cerveja equivale a um pão francês.

Também não adianta não comer carboidrato, você precisa de energia para trabalhar, para malhar, para resolver problemas da vida e essas coisas, e outra, quem tira o carboidrato de vez quando alcança o peso que queria e volta a comer carboidrato engorda em dobro.

O que você precisa é largar a preguiça de lado e arrumar um tempo, sei lá onde, para fazer exercício e fazer uma reeducação alimentar. Ou seja, vai demorar um pouco mais para você emagrecer, mas depois que você se acostumar a comer direito, não vai ganhar o peso todo de novo depois que parar com a dieta.

E digo mais, nós, que estamos com sobrepeso, não estamos assim à toa, estamos assim porque gostamos de comer. E é exatamente por isso que nunca vai ser fácil emagrecer enquanto isso significar que temos que cortar coisas gostosas da nossa dieta.

E, pra terminar, dou a dica final do meu livro: corra de toda e qualquer dieta que faça sucesso entre as estrelas de Hollywood, pois essas estrelas têm dinheiro para pagar os melhores nutricionistas do mundo, têm dinheiro para pagar pessoas que cuidam da vida delas enquanto elas gastam o tempo que for preciso malhando muito e, melhor ainda, com os melhores personal trainers que já existiram no mundo. E se tudo isso não adiantar para elas, elas resolvem na base da faca.

Acho que meu best seller vai ser um fracasso...

Comentários

Me diverti, Clara. Muito best written sua crônica. :)

Postagens mais visitadas